Após anos falida, empresa abre novamente as portas no Brasil
Uma empresa gigante, uma das maiores de seu ramo, faliu há anos, mas de maneira que ninguém esperava, voltou e abriu novamente suas portas no Brasil, deixando todos os clientes comemorando seu retorno.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ano de 20223 está sendo bastante complicado para grande parte das instituições, principalmente por conta da crise financeira deixada pela pandemia da Covid-19, mas uma delas está indo na contramão e voltou com tudo ao mercado nacional.
A espanhola Mango, uma grande loja de roupas e uma das principais de seu ramo, conta com mais de 2,5 mil lojas espalhadas pelo mundo, mas há exatos 10 anos viveu um dos momentos mais delicados de sua história, no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a ‘Folha de S. Paulo’, em 2013 a empresa teve que fechar todas as suas lojas físicas no país, que ficavam localizadas em São Paulo e no Rio de Janeiro, por conta da burocracia e os altos impostos de importação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Na época, a Mango tentou investir no e-commerce, mas ainda não era tão requisitado e os consumidores preferiam se caminhar até as lojas físicas para comprarem seus produtos, marcando a saída da loja do Brasil.
Porém, com a pandemia, ninguém podia sair de casa, maioria das lojas fechadas, e com isso o e-commerce cresceu como nunca e hoje é muito utilizado, e por conta disso a Dafiti decidiu investir na loja de roupas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Interessa à Dafiti fazer parte de um grupo internacional de moda, que ofereça um sortimento estratégico, complementar às marcas que já oferecemos no país”, disse Fábio Fadel, diretor geral da Dafiti no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Quem é a Dafiti?
A empresa é um dos maiores grupo de e-commerces de moda e lifestyle da América Latina, e foi fundada em 2011.