A pandemia da Covid-19 afetou a economia em todo o mundo
Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis. Isso porque uma série de fatores podem levar tudo a perder e fazer um empreendimento fechar as portas. Nos últimos anos, por exemplo, a economia em todo o mundo tem sofrido as consequências da pandemia da Covid-19 e várias empresas declararam falência.
Aliás, essa situação tem gerado uma grande preocupação. Isso porque várias e várias companhias entraram com o pedido de falência. Nisso podemos citar uma grande empresa de bebidas, que agora se junta oficialmente à estatística de empresas quem vem a falir aqui no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Apenas no mês de janeiro, o país registrou um aumento de 56% na quantia de empresas que acabaram falindo. No primeiro trimestre de 2023, mais de 70 empresas abriram pedido de falência. Diante disso, podemos citar o exemplo de uma famosa marca de bebidas que não aguentou a pressão.
Cabe reforçar que o pedido de falência da empresa já havia sido feito três anos atrás, em 2020. O que aconteceu recentemente, na verdade, é que o pedido finalmente teve uma forma de conclusão. Dessa forma, deve acontecer oficialmente um leilão da companhia do Grupo Del Rey.
Esta organização, possui mais de 80 anos de tradição, e já lançou produtos como refrigerantes e sucos, que fizeram imenso sucesso no Brasil. O Grupo Del Rey acabou sendo afetado pelos efeitos que a pandemia de Covid-19 teve na economia. Uma das fábricas, está sendo leiloada pelo surpreendente valor de R$76 milhões.
Quantas empresas pediram falência no Brasil em 2023?
Apenas no primeiro mês de 2023, mais de 70 empresas deram entrada em pedidos de falência, segundo o Serasa Experian. Do total de 72 companhias, 19 são de grande porte, 25 médias e outras 28 são micro e pequenos empreendimentos.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Se comparado o número com os anos anteriores, a diferença é gritante. Em janeiro de 2022, por exemplo, foram 46 pedidos de falência, enquanto em 2021 foram apenas 40 empresas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE