Empresa precisou tomar providências após situação chegar ao Ministério Público
Uma das fábricas da Nestlé, na França, precisou fechar suas portas às pressas. Isso porque algumas crianças desenvolveram insuficiência real por contaminação de bactéria após consumirem produtos da empresa.
De acordo com uma matéria da AFP, a Agence France-Presse, duas pessoas foram dadas como mortas. A situação chegou ao Ministério Público de Paris e a marca precisou tomar providências às pressas, principalmente por causa dos óbitos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+ Fernanda Gentil dá a volta por cima, fecha com canal rival da Globo e já é escalada para programa
Trata-se da empresa Buitoni Fraîch’UP, localizada em Caudry, no Norte da França. O local era responsável pela produção de pizzas congeladas. De acordo com um comunicado divulgado, a bactéria, identificada como Escherichia coli, foi encontrada na farinha do produto, que é da Nestlé.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda de acordo com a nota, apesar do fechamento, nenhuma demissão deverá ser feita este ano. Até lá, o grupo deve realocar mais de 140 funcionários em outras fábricas.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Melhor que FIM da tarifa dinâmica: Uber confirma 12 alertas para salvar passageiros durante corridas em 2025
● Reajuste de 5,25%: Canetada antes de Haddad garante salário mínimo de R$1656 à lista de CLTs em 2025
● Decisão do Banco Central confirma o que acontecerá com quem tem R$1000 na poupança Bradesco hoje (23)
Quais as cinco maiores empresas de alimentos do mundo?
Para quem não sabe, a Nestlé está entre as principais marcas alimentícias do planeta. Aliás, ela ocupa o primeiro lugar. Em seguida, aparecem a Pepsi, a AB InBev, a Coca-Cola e a Mondelez Internacional. Para se ter uma ideia, a campeã do ramo tem uma capitalização de mercado de cerca de 191 milhões de francos suíços, o que é mais de 200 bilhões de dólares.
+ Renata Vasconcellos confessa ligação de William Bonner no pior momento e expõe: “Estávamos juntos”