Todos precisam saber detalhes sobre a empresa gigante do ramo financeiro que acaba de pedir falência
Nos últimos meses fomos pegos de surpresa com diversas notícias envolvendo gigantes do mercado que acabaram fechando suas portas devido crise, devido crises financeiras com dívidas nas empresas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Contudo, nada choca tanto quanto o caso da empresa financeira que acaba de pedir falência, com direito a meio bilhão em dívidas e clientes desesperados.
Para melhor entender, estamos falando da custodiante de criptomoedas Prime Trust, com sede em Las Vegas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O que aconteceu com a custodiante de criptomoedas Prime Trust?
De acordo com informações do portal Cripto Fácil, a empresa entrou com pedido de recuperação judicial do Capítulo 11 nos Estados Unidos, no estado de Delaware.
A salientar, o pedido de O pedido de proteção contra falência se deu após a Prime Trust relatar déficits nos fundos dos clientes. A custodiante, por sua vez, informou que a Cripto tem de 25.000 a 50.000 credores. Além disso, o que se espera é que os passivos estejam na casa dos US$ 500 milhões.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Inclusive, no fim de junho, o regulador do estado de Nevada deu a ordem de cessar e desistir para a Prime Trust. De acordo com o que foi divulgado, a custodiante de criptomoedas tinha um déficit de fundos dos clientes. Assim, não seria possível honrar as retiradas dos seus usuários, o que sem dúvidas causou desespero nos clientes.
Para quem não sabe, a Prime foi fundada em 2016 pelo empresário Scott Purcell, que deixou a empresa em 2021. Agora, com o pedido de proteção contra falência, a Prime Trust diz que a medida irá facilitar uma avaliação ordenada das opções, incluindo uma possível venda dos ativos, por exemplo.