Xuxa já recuperou toda a estrutura deixada por Gugu Liberato e evitou que um grande complexo fosse por água abaixo
Xuxa é conhecida como uma das celebridades brasileiras mais ricas e de maior sucesso na carreira. A famosa já apresentou diversos programas na Globo e até mesmo fora do país, mas também investiu em empresas. Uma delas foi um parque de diversões, que surgiu no local que foi de Gugu Liberato (1959-2019) no passado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Mundo da Xuxa surgiu em 03 de julho de 2003, depois de 20 anos apresentando programas na televisão. O empreendimento ficava em uma área de 12 mil metros quadrados no Shopping SP Market, na zona sul de São Paulo.
A loira comprou o complexo deixado pelo Parque do Gugu, que existiu entre 1997 e 2002. A princípio, a construção dos brinquedos custou R$ 20 milhões em 1997. Com a administração de Xuxa, a maioria dos brinquedos foi reaproveitada com pequenas adaptações e grandes mudanças na cenografia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A apresentadora garantiu um projeto e construção no período de seis meses. Notícias da época dão conta de que a artista desembolsou R$ 15 milhões para realizar adaptações e reformas, principalmente na comunicação visual, que tinha que estar de acordo com sua marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SUCESSO ENTRE AS CRIANÇAS
Escolas faziam filas para marcar passeios de alunos pelas instalações divertidas do parque. O Mundo da Xuxa tinha até uma pequena montanha russa, que chamava atenção por ter parte de suas estruturas passando por fora do shopping.
QUANDO O PARQUE ACABOU?
O Mundo da Xuxa encerrou suas atividades em 2015. A empresa da loira focou, então, no investimento da Casa X, que é uma produtora de festas infantis. No lugar do parque, foi reinaugurado o Parque da Mônica.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE