À beira da falência: Empresa gigante pede por socorro em país
Uma empresa gigantesca acaba de pedir socorro, por conta de uma situação bastante delicada, onde estão vendo as dívidas acumularem e a falência cada vez mais próxima.
O ano de 2023 está sendo cada vez mais surpreendente no mundo inteiro, com marcas enormes passando por dificuldades que ninguém poderia imaginar e tendo que tomar algumas medidas drásticas para contornar a situação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘CNN’, o Grupo Evergrande, que já foi considerado a segunda maior incorporadora da China, entrou com um pedido de proteção contra a falência, na última quinta-feira (17).
Por conta da enorme crise imobiliária no país, a empresa acumulou vários empréstimos e não conseguiu pagá-los, em 2021, tendo que realizar o pedido de proteção através do ‘Chapter 15’
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Ainda segundo o site, as dívidas acumuladas pelo Grupo Evergrande, por conta dos empréstimos não pagos, já chegaram a cerca de 1,7 trilhão de reais, o que equivale a quase 2% do PIB da China.
Em um comunicado emitido pela empresa, eles revelaram que estão esperançosos com o plano de recuperação para a reestruturação das dívidas, que já é a maior da história chinesa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“A reestruturação proposta aliviará a pressão de endividamento offshore da empresa e facilitará os esforços da empresa para retomar as operações e resolver problemas em terra”, disseram em nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Todos os investidores estão bem atentos ao que virá pela frente, pois com certeza a quebra do Grupo Evergrande, certamente significará um impacto enorme no mercado chinês.
Qual a maior empresa na China?
O Banco Industrial e Comercial da China é a maior instituição do país chinês.