Gigante
Mais de R$30 milhões: A empresa gigante e conhecida por você que acabou comprada pela Magazine Luiza
10/05/2023 às 18h51
Uma empresa enorme que se vendeu por valor exorbitante para a Magazine Luiza
A Magazine Luiza atualmente está bem longe de ser apenas uma loja de eletrodomésticos, como muitos brasileiros a conheceram alguns anos atrás.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Hoje em dia já virou uma empresa de investimentos de capital aberto com inserção na bolsa de valores e que adquire anualmente dezenas de médias empresas.
Com isso a Magazine Luiza virou uma grande rede de centenas de outros serviços além, lógico, das suas lojas físicas aonde investe boa parte do seu dinheiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Entre 2020 e 2021, por exemplo, tempos de pandemia onde a Magazine Luiza cresceu de forma exorbitante e outras empresas caíram na mesma proporção, ela resolveu comprar outros vários negócios.
Foram 21 aquisições em dois anos de negócios que fizeram com que a Magalu crescesse de uma forma jamais vista dentro do varejo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
EMPRESA COMPRADA PELA MAGALU
Trazendo agora para os números, uma gigante foi comprada pela Magazine Luiza. Estou falando da Estante Virtual, empresa com foco em vendas de livros online.
O valor da compra foi nada mais nada menos que R$ 31,1 milhões e sua compra foi oficializada em 2020, se tornando uma das maiores aquisições da empresa.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● R$ 15 Bi na mesa e Tarcísio ciente: 3 novas linhas de metrô chegam no coração de SP pra salvar paulistas
● Tebet sem chão: Salário mínimo de R$ 1877 entra em vigor a milhares de CLTS
● Governo Federal destina R$ 30,7 BI e benefício terá AUMENTO de valor mais do que esperado em 2025
Tirando a Estante Virtual, outras 20 empresas foram compradas pela Magazine Luiza, elas são: Hub Sales, Betta, CanalTech, InLoco, Stoq, AiQFome, GFL, SincLog, Com School e Hub Fintech em 2020.
Já 2021 adquiriu outras grandes marcas: VIP Commerce, Steal The Look, To no lucro, Grand Chef, SmartHint, Jovem Nerd, Bit 55, Plus, Juni e Kabum.
A movimentação da gigante varejista foi tão impressionante que deixou absolutamente todo mundo que está envolvido no mundo dos investimentos e negócios bem chocados.
Além disso, a empresa revolucionou a forma como o produto seria entregue ao destino do comprador em tempos de pandemia sendo uma das pioneiras no investimento em massa das compras e vendas online.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]