Fim de uma era
A empresa gigante comprada pelas Casas Bahia por valor tão chocante que ficou escondido a sete chaves
19/04/2023 às 18h03
+O substituto certeiro de Poliana Abritta no Fantástico é alguém que brilha muito na Globo
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
+Montadoras tomam decisão final no Brasil e notícia ruim vai afetar diretamente você
Uma empresa gigante foi comprada pelas Casas Bahia e valor vai deixar você de boca aberta
As Casas Bahia se tornou uma das maiores redes de lojas e varejistas do Brasil, seu emblema e sua marca estão nos 4 cantos do Brasil e todos conhecem.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale destacar que há uma outra empresa maior ainda que comprou as Casas Bahia: a Via Varejo, que é quase um monopólio dentro da rede varejista no Brasil, além dela, a Via também é dona da Ponto, por exemplo.
Recentemente, a Via conseguiu comprar uma empresa gigante de logística, a CNT. O objetivo da empresa que comanda as Casas Bahia é acelerar a oferta de serviços de “fulfillment”, quando estoque dos vendedores é gerenciado pela dona do marketplace, e de “fullcommerce”, a terceirização de parte de planejamento e organização da operação de comércio eletrônico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Segundo a divulgação feita pela Via Varejo, o objetivo dessa aquisição é diminuir os custos e elevar a vantagem e a comodidade para o cliente, resumidamente.
A empresa estima que a aquisição leve a reduções de 15% na diluição de custos fixos de armazenagem e de 26% na diluição de custos variáveis de última milha, ambos até 2024, segundo apresentação ao mercado divulgada.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Adeus IPVA, isenção colossal e 2 benefícios: Idosos 60+ ganham pacotão com 4 presentes
● IPTU, IPVA e até imposto de renda: Idosos 60+ garantem 3 isenções salvadoras em 2025
● Descanse em paz, Boticário: Fim de 4 perfumes populares e adeus às prateleiras deixa idosas 60+ sem chão
QUAL O VALOR QUE A CASAS BAHIA COMPROU A CNT?
A Via Varejo, dona das Casas Bahia, decidiu não divulgar os valores que contemplaram a aquisição da rede de logística CNT.
Não há um valor estipulado pela mídia, mas, em compensação, a promessa dos especialistas é de que terá um aumento considerável na Bolsa de Valores.
Autor(a):
Bruno Zanchetta
Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: [email protected]