Nike comprou uma empresa gigante de calçados virtuais
A marca mundialmente famosa de calçados e vestimentas esportivas, Nike, comprou uma empresa gigante de calçados virtuais RTFKT Studios, de acordo com o portal The Vergê , e passará por inovações e um catálogo novo após a compra da multinacional.
No entanto, o anúncio foi feito pela própria RTFKT em seu perfil no Twitter. “RTFKT agora faz parte da família Nike”, diz o post. “Continuaremos a desenvolver nossa marca, nossas inovações, nossos produtos e nossa comunidade com recursos e talentos da Nike”.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Portanto, o detalhes do negócio não foram divulgados, porém em comunicado, a Nike disque a aquisição é “uma marca líder, que alavanca a inovação de ponta, para fornecer colecionáveis de próxima geração”.
Na nota, o CEO da marca, John Donahoe, afirmou que a compra “é mais um passo que acelera a transformação digital da Nike e nos permite servir atletas e criadores na intersecção entre esporte, criatividade, jogos e cultura”. Donahoe também ressaltou o talento e autenticidade da equipe da RTFKT.
“A Nike é a única marca no mundo que compartilha a profunda paixão que todos nós temos por inovação, criatividade e comunidade”, disse Bernoit Pagotto, fundador da RTFKT, em comunicado. “Estamos entusiasmados para fazer crescer nossa marca, que foi totalmente formada no metaverso”, afirma ele
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como foi fundada a marca adquirida pela Nike ?
A empresa comprada foi fundada em 2020 por Benoit Pagotto, Chris Le e Steven Vasilev, foca na criação de engenharia de jogos, moda digital, NFTs, mecanismos de blockchain e realidade aumentada que misturam as linhas entre URL e IRL.
Em fevereiro de 2021, uma parceria entre a RTFKT e o artista adolescente FEWOCiOUS para a venda de uma coleção de calçados digitais, gerando uma receita de U$3,1 milhões, e foram vendidos 600 pares/NFTs em apenas seis minutos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nike compra a RTFKT (Reprodução/Internet)
Calçado virtual (Reprodução/Internet)
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
RTFKT (Reprodução/Internet)