Quase 100 franquias no país: A empresa gigante de Chitãozinho e Xororó que acabou comprada por concorrente

Tv Foco mostra hoje atrizes brasileiras dos anos 1990 já chegaram aos 50 anos, mas continuam arrancando suspiros por onde passam.

30/05/2023 22h10

2 min de leitura

Imagem PreCarregada
Chitãozinho e Xororó (Foto: Reprodução/ Instagram)

Relembre o dia em que empresa de Chitãozinho e Xororó foi comprada por concorrente

No ano de 2014, mais especificamente no dia 15 de setembro, o grupo J. Alves, holding brasileira do setor de alimentação, anunciou a compra das redes Montana Express e Montana Steaks, que no caso é a empresa fundada por Chitãozinho e Xororó.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale ressaltar que as negociações demoraram cerca de 6 meses, e após a aquisição, a dona da Griletto, passou a administrar 95 pontos de rede.

Na época, Ricardo Alves, que era o presidente do grupo J. Alves, falou sobre o assunto e revelou o objetivo deles com a compra da empresa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

“Enxergamos uma oportunidade e o objetivo é crescer dentro do mercado que a gente já está inserido. Vamos levar as boas práticas de uma marca para outra”, disse ele.

Restaurante Montana (Foto: Reprodução/ Internet)

Restaurante Montana (Foto: Reprodução/ Internet)

MAIS SOBRE O ASSUNTO

Além disso, ele ainda havia explicado que as duas marcas, a empresa fundada por Chitãozinho e Xororó e a Griletto iriam atuar de maneira separada, mas que o grupo aproveitaria as duas equipes de operações para levar mais benefícios aos seus parceiros.

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Inclusive, na ocasião, a Griletto e a Montana, as duas empresas juntas, contabilizaram mais de 240 pontos de venda. Vale ressaltar que mesmo após a compra Chitãozinho e Xororó continuam sendo embaixadores da marca. E pouco tempo atrás a dupla sertaneja ainda revelou que ficou muito satisfeita com a negociação e feliz com o crescimento do restaurante.

Chitãozinho e Xororó (Foto: Reprodução/ Internet)

Chitãozinho e Xororó (Foto: Reprodução/ Internet)

DEU CERTO A COMPRA DA EMPRESA?

A resposta é sim. Afinal, houve um crescimento de 16,6% no faturamento do setor no primeiro ano da compra. E segundo ele, a expectativa e o objetivo do grupo era manter o mercado aquecido e levar mais novidade ao público, o que de certa forma aconteceu logo no começo.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Inclusive, no ano de 2013, J. Alves fechou o ano com um faturamento de 160 milhões de reais, só com a Griletto. E com a Montana, o faturamento foi de 220 milhões de reais.

Chitãozinho e Xororó (Foto: Reprodução/ Internet)

Chitãozinho e Xororó (Foto: Reprodução/ Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

NOTÍCIAS DE PARCEIROS

Eu sou Sophia Villanueva, tenho 27 anos é sou jornalista graduada em Comunicações Sociais pela Metodista de São Paulo em 2020. Trabalho na área desde 2019 e tenho uma ampla trajetória no site, desde que entrei em 2021. Tenho forte atuação na cobertura esportiva com o futebol, por exemplo, no mundo da televisão, realitys e também das celebridades. Sou apaixonada pelo entretenimento. Caso queira me encontrar, pode me chamar através do número (13) 99139-7771

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.