DEMISSÃO EM MASSA

Empresa gigante de calçados no Brasil fecha as portas, demite todos os funcionários e gera desespero

09/04/2023 às 20h55

Por: Felipe Henrique
Imagem PreCarregada
Empresa de fechou as portas (Foto: Reprodução Internet)

Empresa de calçados demitiu colabores e abaixou as portas

No Brasil existem milhões de empresas nos mais diversos segmentos, sendo algumas delas bastante populares em determinadas regiões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma famosa fábrica de sapatos localizada em Crissiumal, no Rio Grande de Sul, anunciou o encerramento de suas atividades e demitiu todos os funcionários.

A fábrica em questão se trata da Malu Calçados que atuava na região há 14 anos. A empresa contava com cerca de 300 funcionários e era  a maior fonte de ICMS para a prefeitura.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O motivo para o seu fechamento é o fato da empresa ser pertencente ao Grupo Minuano, focado em trabalhar com peças de produtos de couro e que está em recuperação judicial.

+ Com comentários ácidos, jurados intimidam participantes da ‘Dança dos Famosos’ e dão notas baixa 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Acumulando prejuízos, não houve outra escolha se não encerrar as atividades da empresa. Desde 2020 rumores apostavam que a fábrica seria fechada, contudo, sua operação continuou normalmente até que a decisão definitiva fosse tomada.

Bárbara Enzweiler que é diretora, informou que a decisão foi a melhor para preservar a saúde financeira do grupo e nenhum funcionário será lesado.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

+ Maíra Cardi acaba com a raça de Latino publicamente, envolve Kelly Key e diz o que viu de perto: “Fale sobre você”

Todos os colaboradores receberão seus acertos e as gestantes continuarão ganhando até o fim da gravidez.

POR QUE EMPRESA AMADA POR BRASILEIROS TAMBÉM FECHOU?

Assim como a Malu Calçados, outra empresa que era bastante amada pelos brasileiros abaixou as portas e decidiu encerrar suas atividades.

Trata-se da rede de livrarias Saraiva, que divulgou os resultados do quarto trimestre de 2022, mostrando um prejuízo líquido de R$ 15,2 milhões.

Por conta do prejuízo, a rede de livrarias deu a notícia que precisou fechar às portas de seis lojas neste ano.

calçados
Empresa

Eu sou o Felipe Henrique, Tec. de Enfermagem por formação e Redator Web por paixão. Adoro cobrir o mundo das celebridades e estou sempre antenado com os últimos acontecimentos, já passei por diversos sites do segmento. Gosto de comentar a vida dos famosos e escrevo aos finais de semana sobre os mais diversos assuntos. Meu e-mail é: [email protected] Minhas redes sociais são:

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.