Falência
Demissão em massa e pedido de falência: Empresa gigante exige o seu próprio fim e dá adeus
20/07/2023 às 7h00

Demissão e pedido de falência: Empresa exige o seu próprio fim
Uma empresa gigante, responsável pela segurança dos moradores, teve o pedido de falência aceito, em junho deste ano, ocasionando uma demissão em massa em meio a forte crise que estavam encarando.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O ano de 2023 está sendo um dos mais complicados que até grandes marcas estão enfrentando, com um enorme acúmulo de dívidas, deixando muitas vezes as condições irreversíveis, e o mesmo ocorreu com quem já estava há mais de 40 anos no mercado.
De acordo com o portal ‘Sindi Vigilantes do Sul’, a Mobra, empresa de segurança que atuava há 42 anos no Brasil, teve sua falência decretada pela juíza Giovana Farenzena, da Vara Regional Empresarial de Porto Alegre.
Ainda segundo o site, a juíza atendeu ao pedido de autofalência dos próprios donos, além de afirmar que a situação da instituição estava irreversível.
“A requerente (Mobra) refere não possuir ativos financeiros em montante suficiente para lastrear suas provisões técnicas, não sendo possível a reversão da sua grave situação patrimonial e financeira”, disse a juíza no despacho.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aposentadoria chegando antes dos 60 anos e ganhando mais de R$ 8 mil por mês: 2 vitórias do INSS em 2025
● Tchau, multa pesada: Lei de trânsito em Fortaleza, CE, garante grana EXTRA aos motoristas de Uber em 2025
● Adeus, FGTS: 14 atitudes no trabalho cravam fim do benefício à lista de CLTs em 2025
O sócio da Mobra, Antônio Carlos Coelho, soltou uma nota, em nome da empresa, explicando toda a situação vivida por eles e descrevendo os motivos do triste desfecho.
“Infelizmente, essa história se encerra hoje, ao ingressarmos com um pedido de autofalência na Justiça do Rio Grande do Sul. Foi uma triste, mas necessária iniciativa, diante do difícil cenário do qual nossa empresa foi vítima”, começou ele.
E seguiu: “Sofremos com uma concorrência altamente predatória, com empresas que abriam e fechavam em questão de pouco tempo, praticando preços muito abaixo do mercado”, explicou Antônio Carlos Coelho em nota oficial.
A empresa, através do escritório MSC Advogados, responsável pelo processo, informou uma dívida de R$15 milhões e o encerramento das atividades fez com que 2.500 funcionários perdessem os seus empregos.

Grupo Mobra (Foto: Reprodução, Mobra)

Mobra está há 42 anos no mercado, mas não se sustentou (Reprodução: Internet)

A empresa contava com 2.500 funcionários e culpou o preço desleal da concorrência (Reprodução: Internet)
Qual a maior empresa de vigilância do Brasil?
O Grupo Prosegur é considerada a maior empresa de segurança do Brasil.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: