Mais uma empresa renomada e gigante não suporta enfrentar o cenário atual e se prepara para o pior desfecho …
Como mencionamos em matérias anteriores muitas empresas estão entrando em falência e a cada dia que passa mais portas estão se fechando pelas ruas comerciais*SAIBAMAIS*.
Infelizmente, dentre tantas que estão na corda bamba temos a revista digital Vice, que está se preparando para entrar com pedido de falência praticamente por baixo dos panos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A informação foi publicada nesta segunda feira (1) pelo jornal norte-americano The New York Times, que conversou com pessoas ligadas a empresa.
Segundo o jornal, o pedido deve se consolidar nas próximas semanas. A Vice ainda está procurando um comprador para evitar a falência.
Mais de 5 empresas manifestaram interesse, mas as chances de uma compra ser realizada estão cada vez menores, segundo as fontes ouvidas pelo jornal.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Era de ouro …
A Vice foi criada em Montreal, no Canadá e se tornou um fenômeno quando falamos em mídia global a criação do Vice Media Group.
A companhia conta com divisões que incluem, além da revista, produtora de cinema, gravadora e selo editorial, o que faz dela uma das mais valiosas do ramo.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Haddad e Tebet sem chão: Novo aumento do salário mínimo para 2025 é maior do que o esperado
● Nova lei armada no governo Lula chega com isenção no Imposto de Renda e +5 benefícios aos trabalhadores
● Banco Central em alerta: Comunicado emergencial do cartão de crédito atinge clientes do Nubank, Santander e mais
Entre os investidores estão nada mais nada menos que as gigantes: Disney e a Fox. Com centros de produção em todo o mundo, o grupo cria, conforme seu site, mais de 2.400 conteúdos por semana em 25 idiomas.
Conforme o The New York Times, em 2017, depois de uma rodada de financiamento da empresa de Private Equity TPG, a Vice era avaliada em US$ 5,7 bilhões. Hoje, vale apenas uma pequena fração desse montante.
Até a própria Disney explorou a ideia de comprar a empresa no ano de 2015, por mais de 3 bilhões de dólares, mas o negócio nunca saiu do papel.
A própria Disney pensou em comprar a revista no ano de 2015 mas nunca saiu do papel (Foto Reprodução/Internet)O que poucos sabem, é que a companhia tenta há anos obter lucro, sem sucesso. Na semana passada, a Vice disse aos funcionários que iria fechar a Vice World News, iniciativa global de reportagem que cobre conflitos mundiais e abusos dos direitos humanos.
O que vai acontecer se a empresa falir enfim?
Em caso de falência, a revista digital continuaria operando normalmente e realizaria um leilão para vender a empresa dentro de 45 dias. Com isso, o maior detentor de dívidas da Vice, o Fortress Investment Group, poderia obter o controle da companhia:
Em um comunicado emitido pela Vice, a empresa e a diretoria continuam pensando no melhor caminho para a corporação e estão estudando de maneira incisiva em uma maneira de salvar a revista com alternativas estratégicas e planejamento