Uma das gigantes mais amadas pelos brasileiros, que viu tudo despencar e chegou ao fim
Sabemos que a atual situação econômica do Brasil e do mundo, nos últimos meses, não está favorável para grandes empresas e instituições.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Com bastante frequência estamos nos deparando com notícias de que gigantes do mercado estão declarando falência, e até mesmo fazendo demissão em massa.
Contudo, se engana quem pensa que essa é uma situação exclusiva da atualidade, pois, para quem não sabe, no passado também tivemos grandes negócios chegando ao fundo do poço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Como, por exemplo, uma empresa gigante, conhecida por todos os brasileiros, que viu tudo despencar e chegou ao fim.
Qual foi a empresa gigante que decretou falência?
Estamos falando da Sony. A Sony foi uma líder de mercado e verdadeira febre em todo o país. Para quem não lembra, em meados de 1979, a empresa lançou o Walkman e mudou a maneira como lidávamos com a música.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
E não só isso, a Sony sem dúvidas possuía os conhecimentos e tecnologias para lançar produtos inovadores para a época, e certamente continuaria por muitos anos sendo o grande sucesso que foi.
Porém, o inesperado aconteceu e sem a ousadia de inovar, a Sony foi parar no fundo do poço e chegou a falência.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Foi justamente no ano de 2020, que a Sony encerrou suas atividades no Brasil. Em nota, a empresa fez uma breve explicação.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Como anunciado em setembro de 2020, a Sony Brasil irá encerrar suas atividades comerciais ao final do mês de março de 2021. Com isso, iremos interromper as vendas de produtos eletrônicos como TVs, câmeras e equipamentos de áudio. Os demais negócios do grupo Sony (Games, Soluções Profissionais, Music e Pictures) seguirão atuando no mercado local sem nenhuma mudança”, disse.
“Queremos reiterar que manteremos a alta qualidade de pós-venda e suporte de reparo para todos os produtos sob nossa responsabilidade comercial pelo tempo necessário, estando em conformidade com os regulamentos e requisitos locais de proteção aos consumidores, política e garantia de produtos”, disse a Sony.
“Também queremos agradecer por todo apoio e confiança que vocês depositaram em nossa marca ao longo de todos esses anos. Juntos, tivemos vários momentos conectados através da arte, do entretenimento e do amor pela tecnologia”, concluiu a empresa.