Urgente

Empresa gigantesca e tradicional acaba de ter ESCÂNDALO revelado e calote em clientes é exposto pela Globo

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Logo da Globo e uma passagem aérea (Reprodução - Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Uma empresa gigante e tradicional acaba de ter escândalo revelado e golpe em clientes exposto pela Globo

A Globo anunciou ao vivo que o Procon no Rio de Janeiro abriu investigação contra uma das empresas mais tradicionais do Brasil.

Isso porque a empresa tem sido julgada por aplicar um ‘golpe’ nos seus clientes e não devolver o dinheiro após cancelar pedidos e compras.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Primeiros falaremos da Hurb, famosa empresa de agendamento e venda de pacotes de viagem que virou o centro das atenções.

Segundo reportagem da Globo, consumidores estão manifestando publicamente a preocupação com a falta de devolução de valores em relação a pacotes de viagens cancelados

Desde o início da crise em abril, quando os clientes enfrentaram problemas ao chegarem em hotéis que não haviam recebido o pagamento pelos pacotes, o número de reclamações tem crescido exponencialmente. A situação tornou-se tão crítica que a Secretaria Nacional do Consumidor (Senacon) interveio, proibindo a Hurb de vender pacotes flexíveis.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

As críticas a Hurb foram tantas que eles limitaram os comentários nas redes sociais, mas, permanecem vendendo pacotes de viagens atualmente.

Em comunicado a Hurb disse que está “comprometida com a restituição dos valores requeridos” e a disposição de quaisquer dúvidas dos clientes.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

E A 123 MILHAS?

Recentemente outra empresa entrou em uma polêmica sem igual, agora a 123 milhas, que cancelou todas as viagens do pacote ‘promo’ e clientes a acusaram de não reembolsar o valor.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segundo a Globo, a 123 milhas está no alvo do Procon que entrou na justiça contra a empresa, que deu vouchers de viagens no lugar das passagens já compradas.

Nas redes sociais a 123 milhas explicou o motivo do cancelamento, disse que se o cliente já tiver recebido o ticket a viagem estava confirmada e que passará a dar vouchers para uma nova viagem.

A empresa também ressaltou que os cancelamento é apenas referente as passagens do pacote ‘Promo’ e que os outros permanecem em atividade.

Em matéria publicada pelo g1 da Globo, algumas orientações são feitas ao cliente que vê uma passagem muito barata e passa a desconfiar.

O caso da 123 milhas é semelhante ao ocorrido pela Hurb e ambos tiveram a intervenção do Procon após cancelamento de viagens ou não pagamentos de reservas em hoteis.

Algumas dicas foram:

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile