Empresa amada luta contra falência, está com uma dívida bilionária e preocupa outras gigantes
Uma empresa amada está com um rombo de 5 bilhões de reais, uma luta constante contra a falência e a situação está preocupando e pode atingir outras gigantes do negócio.
O ano de 2023 está sendo bastante complicado para grande parte das instituições, principalmente por conta da crise financeira deixada pela pandemia da Covid-19, e até mesmo grandes nomes estão passando por problemas em seus caixas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante desse cenário, de acordo com o portal ‘CNN’, a startup de coworking Wework entrou com um pedido de recuperação judicial no Estados Unidos, no início do mês de outubro.
Ainda segundo o site, todos os problemas se deram início em 2019, e com o passar dos anos a situação foi apenas se agravando e ocasionando um rombo enorme em seus cofres.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Uol’, a Wework não sabe se continuará a sua operação, já que viram suas ações despencarem em 24% após o anúncio da recuperação judicial e no dia seguinte a porcentagem atingir 36% na Bolsa de Nova York.
Segundo o site, a empresa está enfrentando uma série de prejuízos, e somente no último ano as perdas líquidas foram de mais de 1 bilhão de dólares, o que representa 5 bilhões de reais na moeda brasileira.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para buscar reverter a situação, a Wework está anunciando planos para os próximos 12 meses, com a redução de despesas, estipulando um limite de gastos e a busca de venda de ativos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Seu método coworking é a disponibilidade de escritórios para outras empresas, por tanto, caso ela vá à falência, vai atingir em cheio outras centenas de empresas que ocupam o espaço em seus escritórios, tendo que buscas outros locais para se instalarem.
Quantos espaços WeWork existem?
No Mundo, os escritórios disponibilizados pela Wework passam de 700 cômodos, sempre oferecendo o serviço de coworking.