FALÊNCIA

Crise histórica e fim de uma era: Empresa n°1 dos cosméticos pede falência em 2024 e aterroriza mulheres

27/07/2024 às 22h45

Por: Larisse Oliveira
Imagem PreCarregada
Falência de gigante dos cosméticos (Foto: Divulgação)

Para a tristeza das mulheres, uma empresa gigante e aclamada do mundos cosméticos, entrou com pedido de falência após se afundar em uma crise histórica

Conhecida por toda uma geração de mulheres, essa gigante empresas dos cosméticos teve o pior desfecho para lidar. Após anos de muito sucesso e toda uma identidade, essa gigante sucumbiu a crise e teve que pedir falência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Apesar da indústria da beleza ser uma das mais rentáveis do mundo, ela é também um ambiente de muita competição e precisa está atento às tendências do mercado para sobreviver, afinal, a beleza está em constante mudança e é necessário acompanhar esse processo.

Mas, essa gigante passou por outros donos e mundo bastante nos últimos anos, e agora, o pior capítulo da sua história é a falência. De acordo com informações do site Fashion Net Work divulgadas em 14 de fevereiro de 2024, a rede de beleza The Body Shop pediu falência no Reino Unido.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Vale destacar que esse pedido é exclusivamente no Reino Unido, as outras operações seguem normalmente. Para quem não sabe, essa gigante já pertenceu a poderosa Natura, mas em 2023, a empresa foi vendida ao fundo de investimento alemão Aurelius.

E em 2017, a própria Natura comprou a The Body por cerca de 1 bilhão de euros quando comprou do grupo L’Oréal. O valor adquirido na nova venda, foi bem menor do que a gigante brasileira pagou para comprar primeiro. A sede dessa gigante fica em Londres e a empresa emprega cerca de 7.000 pessoas em todo o mundo, sendo 2.200 no Reino Unido. Na ocasião, muito se falou nos possíveis danos aos colaboradores. Atualmente, a empresa segue lidando com o pedido de falência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

TRAJETÓRIA

A trajetória da marca The Body Shop começou em 1976 em Brighton (sul de Inglaterra), quando a empresária britânica Anita Roddick, pioneira em cosméticos ecológicos, não testados em animais e defensora do comércio justo, fundou a empresa. Ela se destacou, fez história no mercado e em 2006, a gigante foi vendida para L’Oréal por cerca de 940 milhões de euros, quando esta estava no auge da glória. O motivo para a criadora vender a empresa, é que ela estava muito doente e no ano seguinte veio a falecer.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

QUAL A MAIOR EMPRESA DE COSMÉTICOS DO MUNDO?

De acordo com o site da Vogue, esse título hoje pertence à L’Oréal Paris, que lidera o ranking entre as empresas com maior faturamento no mundo. Vale destacar que ela vende vários tipos de produto e está consolidada no mercado como uma marca que oferece confiança.

crise
falência

Eu sou Larisse Oliveira, sou graduanda em Engenharia Ambiental, pelo Instituto Federal do Ceará. Escrevo sobre o mundo dos famosos desde 2019 e amo cobrir o mundo da televisão, em especial programas de TV. Faço matérias aos finais de semana e atualizo o público sobre tudo que está rolando na TV e nas redes sociais dos queridinhos do momento. Email: [email protected]

Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.