Relembre o dia em que Magazine Luiza comprou empresa gigante por fortuna
Na tarde desta quinta-feira (01), o TV Foco reuniu detalhes do dia em que a Magazine Luiza comprou uma empresa gigante por uma enorme fortuna.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quem não se recorda, em janeiro de 2020, a varejista anunciou a compra do site de livros ‘Estante Virtual’, que, no caso, pertencia à Livraria Cultura, desde 2017.
Vale destacar que o site era muito conhecido por vender alguns livros que já haviam sido usados por outras pessoas por um valor menor. O negócio custou cerca de 31,1 milhões de reais para o Magazine Luiza.
Vale ressaltar que a varejista foi a única a fazer um lance pelo ativo do site, que era administrado desde 2014 pela Livraria Cultura, como dito acima. Além disso, vale ressaltar que em 2018, a livraria havia entrado com um pedido de recuperação judicial para evitar a falência em decorrência dos quase mais de 285 milhões de reais em dívidas acumuladas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o documento da venda, a Estante Virtual conseguiu reunir mais de seis mil vendedores que venderam, em 2019, três milhões de livros para um milhão de clientes, movimentando mais de 120 milhões de reais, em apenas um ano.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Vale ressaltar que a integração da Estante Virtual à estrutura do Magazine Luiza aconteceu em etapas e cada uma delas foi comunicada previamente à base de livreiros da plataforma.
Atualmente, a varejista está presente em mais de 780 cidades, das quais cerca de 300 não possuem livrarias. E esse foi um dos motivos da varejista investir no site ‘Estante Virtual’, em 2020. Além disso, a Magazine Luiza ainda não esconde que sua maior vontade é se tornar referência nesse segmento também.
DESDE QUANDO A MAGAZINE LUIZA EXISTE?
A empresa Magazine Luiza surgiu no Brasil no dia 16 de novembro de 1957, na cidade de Franca, São Paulo.