Relembre a empresa que chegou ao fim após ser comprada pela TIM
AES Atimus era uma empresa gigante do grupo AES Brasil, que inclusive, conquistou muitos brasileiros. Para quem não se recorda, ela nasceu após a fusão da AES Com Rio de Janeiro com a AES Eletropaulo Telecom, que aconteceu no ano de 2010.
Na época, sua rede era toda composta por fibras ópticas e abrangia vários municípios dos estados de São Paulo e também do Rio de Janeiro, que no caso era a região com o maior PIB (Produto Interno Bruto) do Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Porém, a empresa gigante não durou muito tempo, afinal, em uma disputa bem acirrada com algumas outras operadoras, acabou sendo comprada pela TIM Brasil no ano de 2011 por cerca de 1,6 bilhões de reais.
Inclusive, vale ressaltar que, na sequência, já mudou seu nome e começou a ser chamada de TIM Fiber.
MAIS SOBRE O ASSUNTO
Antes de ser comprada por esse valor altíssimo, a empresa AES Atimus tinha um grande plano de investimentos avaliado em 400 milhões de reais até o ano de 2015 e uma expectativa de dobrar seu faturamento até 2014.
Inclusive, no primeiro trimestre daquele ano, a empresa de telefonia teve um lucro líquido de cerca de 18,3 milhões de reais e a receita líquida de 56,4 milhões de reais.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Antes disso, o lucro de juros, impostos, depreciação e amortização da empresa no mesmo período foi de 34,9 milhões de reais, com margem de 62%.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
DESDE QUANDO A TIM EXISTE NO BRASIL?
A TIM, ou Telecom Italia Mobile, foi fundada no dia 15 de julho de 1995, a partir da divisão das operações de telefonia móvel e fixa da Telecom Italia. Mas, foi em 22 de maio de 1998 que a companhia abriu o mercado internacional, quando enfim desembarcou no Brasil.