Crise
Triste falência: Empresa de cosméticos, que concorre com Natura e Avon, está fechando as portas
10/05/2023 às 7h29
Empresa que concorre com Natura e Avon está fechando as portas
Os últimos meses está sendo de difícil movimentação no caixa para empresas, sejam elas de grande ou pequeno porte, e uma empresa de cosméticos, que concorre com a Natura e Avon, está enfrentando uma forte crise e pode fechar suas portas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Estamos falando da Revlon, que é uma fabricante americana, que foi fundada em 1932 e já foi considerada a maior marca de belezas do mundo, mas hoje em dia perdeu parte de suas forças e teve que entrar com pedido de proteção contra a falência.
A Avon também é uma grande marca de cosméticos, que concorre diretamente com ela no Estados Unidos, e vale lembrar que em 2020 ela foi comprada pela Natura, pelo valor de 2 bilhões de dólares, se tornando o quarta maior grupo de belezas do mundo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Assim como sua concorrente, a Revlon também pretende se reerguer e por isso entrou com um pedido de ajuda na justiça do Estados Unidos, que se assemelha ao de recuperação judicial no Brasil.
Somente em 2021 a empresa teve um prejuízo de 200 milhões de dólares, por conta das interrupções na cadeia de suprimentos, dificuldades na negociação e escassez de mão de obra.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a fabricante de cosméticos, a expectativa é que com o aval da Justiça, haja um injeção de quase 3 bilhões de dólares por parte dos credores, para ajudar a abater a dívida que está em pouco mais de 16 bilhões de reais.
Quando a Avon foi fundada?
A grande empresa de cosméticos, comprada pela Natura, foi fundada em 1986, em Nova York, mas sua atual sede fica no Reino Unido.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aposentadoria na casa dos 50 anos e ganhando mais de R$ 8 mil: 55+ vibram com 2 vitórias do INSS
● Isenção no IPVA, PITU e + em 2025: Serasa emite alerta pra quem coloca CPF na nota fiscal hoje (22/11)
● Bonner para JN com antecipação do pagamento do INSS pra salvar beneficiários em 2024
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. [email protected]. Minhas redes sociais são: