RELEMBRE!

Empresa que você ama e está na sua casa: Falências disparam e muitos deixarão saudade para sempre

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Relembre marcas que fazem falta no mercado (Foto: Reprodução, Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Empresa que fez parte da história das famílias brasileiras entrou em falência; Relembre outras marcas que fazem falta no mercado

A Tupperware anunciou publicamente que corre o risco de falir, com dívidas que se acumulam. As ações da empresa na bolsa norte-americana “derreteram” no início desta semana e o possível fim de suas operações coloca não somente um império de quase 80 anos em jogo, mas a fonte de renda de 2,9 milhões de revendedoras que a empresa contabiliza ter ao redor do mundo.

Com isso, relembre empresas que marcaram a vida dos brasileiros e acabaram falindo ou sumindo do mapa.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Supermercados Peg Pag

Supermercados Peg Pag (Foto: Reprodução, Internet)

A rede Peg Pag abriu o primeiro supermercado na capital paulista. Foi inaugurado em 1957 e era uma completa novidade. Imagina isso: Todo mundo queria ver aquele lugar em que você mesmo pegava as mercadorias que quisesse e depois levava ao caixa pra pagar. Peg Pag foi um dos nomes mais conhecidos do ramo até 1978, quando foi incorporado pelo Grupo Pão de Açúcar.

Churrascarias Porcão

Empresa Churrascarias Porcão (Foto: Reprodução, Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Segura que essas lembranças vão dar fome! A mais famosa rede de rodízio de carnes carioca fechou a última loja em 2016, após 41 anos de funcionamento. Famosa pelos cortes nobres e pelo farto buffet, chegou a ter sete restaurantes no Rio, além de filiais em outros estados do país e até mesmo no exterior.

Lojas Mesbla

Fundada no Rio de Janeiro como subsidiária de uma companhia francesa especializada no comércio de máquinas, nos anos 80 tinha mais de 180 lojas por todo o Brasil. Dificuldades na década seguinte levaram a Mesbla a perder todo seu valor. Com a falência, três anos depois, as duas marcas mais conhecidas do público em lojas de departamentos acabaram de uma só vez. Em 2010, a marca foi relançada como um e-commerce, mas a iniciativa não deu certo e logo o site saiu do ar.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Refrigerantes Crush, Pepsi e Grapette

Refrigerantes Crush, Pepsi e Grapette (Foto: Reprodução, Internet)

O trio de refrigerantes Crush, Pepsi e Grapette fizeram muito sucesso no Brasil nos anos 1970 e 1980. Andavam sempre juntos. A Pepsi ainda existe firme e forte, mas os outros dois não. O Crush hoje em dia se tornou uma raridade, apesar de ainda ser vendido em alguns lugares dos Estados Unidos e na América Latina. Já em relação à Grapette, uma fábrica em Rondônia produz a bebida nos sabores de uva tradicional e uva verde.

Kolynos

Kolynos (Foto: Reprodução, Internet)

Com sua clássica embalagem amarela e verde, o creme dental Kolynos foi uma das marcas mais famosas do Brasil. Líder de sua categoria, patrocinava novelas e programas de várias emissoras. Por muitos anos, quando se falava em creme dental, se pensava automaticamente em Kolynos.

A Kolynos sobreviveu por mais de 80 anos, sendo 50 deles com fabricação nacional. No entanto, com a compra da empresa pela norte-americana Colgate-Palmolive, veio também a mudança de nome. Em seu lugar, a empresa lançou a pasta Sorriso, que existe até os dias de hoje nos mercados.

Cica

Empresa Ciga (Foto: Reprodução, Internet)

Fabricante de vários produtos alimentícios, a Companhia Industrial de Conservas Alimentícias – conhecida como CICA – ficou famosa principalmente pelo extrato de tomate com a estampa do elefante Jotalhão. A marca foi durante anos líder no mercado de molhos de tomate. O slogan famoso da empresa era: “Se a marca é ‘CICA’ bons produtos indica”.

Em 2000, a Unilever também adquiriu a Knorr, de alcance internacional, e começou a retirar gradualmente a Cica do mercado. Já em 2010, os molhos de tomate Pomarola e Elefante foram negociados com a empresa Cargill. Ou seja, as embalagens contento o elefante verde não pertencem mais à marca Cica.

Eu sou Wellington Silva, tenho 26 e sou apaixonado pelo mundo dos famosos e reality shows. Tenho formação em Técnico em Redes de Computadores pela EEEP Marta Maria Giffoni de Sousa e me considero redator por vocação. Sou aficionado pela vida dos artistas. Já trabalhei em sites focados em artistas musicais e atualmente trabalho em sites focados nas celebridades no geral. Faço matérias com foco em reality shows, famosos, cantores, e futebol. Posso ser encontrado nas redes sociais como: @ueelitu

Sair da versão mobile