À beira da falência: Empresa amada foi sufocada por dívida de 4 bi
Os últimos anos foi muito complicado para grandes empresas, inclusive uma amada ficou à beira da falência, enfrentou uma grande demissão em massa e viu uma dívida de 4 bilhões de reais, em 2020.
A pandemia da Covid-19 complicou grande parte das empresas, principalmente aquelas que contavam com a enorme presença do público, já que a Organização Mundial da Saúde proibiu a concentração de pessoas em qualquer local.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante dessa situação, o mês de março de 2020 foi uma das datas mais dramáticas para a maior rede circense do mundo, o Cirque du Soleil, que de acordo com o seu CEO, Stéphane Lefebvre, as receitas foram de 1 bilhão de dólares para zero em apenas 6 dias.

O Cirque du Soleil viveu a maior crise de sua história em 2020 (Reprodução: Internet)
Certamente sempre quando está na sua cidade, o circo é uma grande atração e amado por todos, sejam crianças ou já pessoas adultas, mas com a pandemia, tiveram que tomar drásticas medidas e viram a falência de perto.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Durante uma entrevista ao portal ‘Veja’, Stéphane Lefebvre comentou sobre as atitudes de demitir 95% de todos os seus funcionários, o que representava 4 mil, por conta de uma dívida de 4 bilhões de reais.
Por conta disso, o Cirque du Soleil entrou com um pedido de proteção contra a falência, mas com o avanço da medicina, as pessoas puderam voltar a se aglomerar e o público voltou a frequentar o circo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O seu processo de resgate começou a partir de um aporte de capital de 375 milhões de reais, vindos de uma empresa canadense de gestão de investimentos, de acordo com o portal ‘Veja’.
Hoje em dia a empresa voltou a se reerguer e está realizando seus shows por todo o mundo, com espetáculos sempre cheios.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O circo voltou a fazer seus shows com a casa cheia (Reprodução: Internet)
Quando o Cirque du Soleil foi fundada?
A principal rede de circos do mundo, Cirque du Soleil, foi fundada em junho de 1984 na cidade de Baie-Saint-Paul.