Empresa reabre após 10 anos no Brasil e deixa clientes em êxtase
Uma empresa gigantesca se viu obrigada a fechar suas portas no Brasil, e de maneira que ninguém esperava, 10 anos depois, reabriu suas portas e deixou todos os clientes em êxtase.
O ano de 2023 está sendo bastante complicado para grande parte das marcas, principalmente as varejistas, com dezenas de unidades sendo fechadas, mas uma loja está indo na contramão de tudo isso e voltando a atuar no mercado brasileiro.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fundada em 1984, na Espanha, a Mango sempre foi considerada uma das grandes empresas no ramo de vendas de roupas, com mais de 2,5 mil unidades espalhadas pelo mundo inteiro.
Porém, há exatamente 10 anos atrás, apesar de todo seu sucesso ao redor do mundo, no Brasil viveram um momento delicado em que tiveram que adotar medidas drásticas, que surpreenderam a todos.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Folha de S. Paulo’, a Mango teve que fechar todas as suas lojas em território brasileiro em 2013, que se localizavam em São Paulo e Rio de Janeiro, por conta dos altos impostos de importação e toda burocracia no processo.
Para evitar sair de vez do mercado, ainda segundo o jornal, a varejista chegou a tentar investir no e-commerce, mas as lojas online ainda não faziam o sucesso que têm hoje em dia e acabou não conseguindo se fixar.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mas, principalmente por conta da pandemia da Covid-19, o e-commerce cresceu muito e as pessoas passaram a utilizá-lo com muito mais frequência e por isso a Dafiti, um dos maiores grupos de e-commerce, decidiu investir na Mango.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Interessa à Dafiti fazer parte de um grupo internacional de moda, que ofereça um sortimento estratégico, complementar às marcas que já oferecemos no Brasil”, declarou o diretor geral da Dafiti no Brasil, Fábio Fadel.
Quando a Dafiti foi criada?
A Dafiti, uma das maiores empresas de e-commerce do Brasil, foi criada em 2011.