Uma empresa gigante e amada pelos brasileiros está com sua presença garantida nos mercados, após ressurgir da falência
Uma empresa gigante do ramo dos alimentos conseguiu reverter sua falência em novembro de 2023 e ter uma volta triunfante. Agora os principais supermercados do país, como Assaí, Carrefour e outros, estão com a certeza que contarão com o produto em suas prateleiras.
Ao longo dos últimos anos diversas marcas encararam problemas financeiros e tiveram que encarar decisões nada agradáveis da justiça. Porém, uma gigante conseguiu dar a volta por cima e segue firme e forte com suas vendas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘G1’, a empresa Agropecuária Tuiuti S/A, dona da marca Shefa, passou a enfrentar problemas financeiros em 2015. Ainda segundo o site da Globo, havia uma dívida no valor de 14 milhões de reais, que chegou a atingir a casa dos 47 milhões de reais.

Por conta disso, em julho de 2023, o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo decretou a falência da empresa. Na época, a Agropecuária Tuiuti S/A alegou uma dívida na casa dos 225 milhões de reais.
Apesar disso, a marca Shefa seguiu à venda nos supermercados, porém todos já estavam imaginando que logo menos não a veria mais nos supermercados. Porém, em novembro do mesmo ano de 2023, houve uma volta triunfal da empresa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Falência, R$170 bi pelos ares e donos de veículos choram no banho: O fim de 2 montadoras populares após anos
● Idosos 60+ sem chão: Falência de plano de saúde nº1 da 3ª idade cai como bomba no colo de 35K no país
● R$1,2 BI em dívida e falência: O fim de loja n°1, rival da C&A, no Rio de Janeiro, após 71 anos de atividade
Retorno triunfal
Ainda de acordo com o ‘G1’, três meses após ter a falência decretada pela Justiça, a dona da marca Shefa reverteu a decisão, após decisão do ministro Raul Araújo, do Supremo Tribunal de Justiça.
Na decisão, o ministro não extinguiu a falência, mas suspendeu até o julgamento do recurso, portanto voltaram ao status de recuperação judicial. Diante dessa decisão, a Shefa comentou sobre o caso e sua volta triunfal, com venda garantida nos principais supermercados do país, como o Assaí.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Será possível dar efetivo e contínuo cumprimento à função social a que sempre se propôs, ancorada à continuidade da produção de bens e serviços, ao pagamento de obrigações tributárias, à manutenção de aproximadamente 300 empregos ativos, à geração de novos postos de trabalho e à movimentação da economia local”, destacou.
Quando a Shefa foi fundada?
A Shefa surgiu em 1976 e é uma das principais empresas de laticínios do Brasil. Em média, durante um ano inteiro, a empresa produz cerca de 84 milhões de litros de laticínios, provando toda sua participação no ramo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE