Empresa gigante tem retorno triunfal no Brasil após 10 anos
Uma empresa gigante tem um retorno triunfal, após 10 anos longe do Brasil, e todos os clientes estão em êxtase com sua volta e já estão comemorando em poder adquirir os produtos da marca novamente.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A pandemia da Covid-19 trouxe grandes consequências para grande parte das varejistas no Brasil, com diversas acumulando dívidas e tendo que fechar unidades, para amenizar a situação, mas uma gigante está indo na contramão de tudo isso.
Sempre considerada uma das principais marcas de venda de roupa, a espanhola Mango conta com mais de 2,5 mil lojas espalhadas pelo mundo inteiro, mas no Brasil acabou não seguindo o mesmo sucesso.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Isso porque, em 2013, há exatos 10 anos, a empresa viveu um momento delicado no mercado brasileiro, e teve que tomar uma medida drástica, para evitar o prejuízo da marca.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal ‘Folha de S. Paulo’, a Mango decidiu fechar todas as suas lojas, que ficavam localizadas nos estados de São Paulo e Rio de Janeiro, alegando que o motivo se deu por conta dos altos impostos e da burocracia do país.
A varejista até tentou ingressar no e-commerce, mas na época os consumidores ainda não estavam ambientados com esse método de venda e a varejista saiu de vez do mercado brasileiro.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Risco de cegueira e câncer: Progressiva nº1 das mulheres é proibida pela ANVISA e retirada da Shopee e +
● Falência,1 bi pelos ares e engolida pelas Casas Bahia: Extinção de 3 varejistas deixa país devastado
● Falência: Jornal da Globo confirma fim decadente de time gigantesco da série A após anos
Porém, um dos maiores grupos de e-commerce do mundo, a Dafiti, decidiu investir na Mango, após 10 anos fora do Brasil, já que as vendas online cresceram de maneira desenfreada, principalmente por conta da pandemia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Interessa à Dafiti fazer parte de um grupo internacional de moda, que ofereça um sortimento estratégico, complementar as marcas que já oferecemos no Brasil”, explicou a empresa ao investir na marca de roupas.
Quando a Dafiti foi criada?
A Dafiti, uma das maiores do ramo, foi criada em 2011.