Para comemorar
Gigante empresa de roupas reabre as portas após 10 anos fechada no Brasil e clientes ficam em êxtase
01/08/2023 às 6h59

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Empresa de roupas reabre as portas após 10 anos no Brasil
Uma empresa gigante de roupas acabou se vendo obrigada a fechar as suas portas no Brasil, mas de maneira surpreendente, após 10 anos, está reabrindo as suas portas e retornando ao mercado nacional, deixando os clientes em êxtase.
Os últimos anos estão sendo de muitos anúncios que não estão agradando funcionários e clientes, pois muitas marcas passam por uma das piores crises financeiras de suas histórias e fechando centenas de unidades, mas uma delas está indo na contramão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Uma famosa loja espanhola de moda, a Mango, é considerada uma das maiores varejista de roupas, com mais de 2,5 mil unidades espalhadas pelo mundo inteiro e com milhares de clientes.

Mango é considerada uma das maiores lojas de roupas do mundo (Reprodução: Internet)
Apesar de todo o seu sucesso, seus pontos de vendas no Brasil viveram um momento delicado, e há exatamente 10 anos atrás, teve que fechar e optou por sair do mercado brasileiro.
De acordo com o portal ‘Folha de S. Paulo’, em 2013 a Mango fechou todas as suas lojas, que ficavam espalhadas por São Paulo e Rio de Janeiro, colocando culpa nos altos juros e impostos de importação.
Leia também:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Além da multa: Lei de trânsito em vigor em 2025 traz adeus da CNH e obriga pagamento de R$2934 por 1 atitude

Mudança em lei do Banco Central chega para trazer fim de uma era no Nubank com proibição em 2025

Nem 30 minutos, nem 1h: Lei trabalhista em vigor libera 15 minutos de almoço à lista de CLTs em 2025
Sua saída em definitiva não era a ideia, por isso tentaram investir no e-commerce, mas naquela época os consumidores brasileiros ainda não tinham esse método de compra e venda como prioritário e preferiam visitar as lojas físicas.
Porém, com a pandemia da Covid-19 o e-commerce ganhou grande força, e a Dafiti, uma das maiores empresas de vendas online do mundo, decidiu investir na Mango, para ampliar o seu leque de opções.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Interessa à Dafiti fazer parte de um grupo internacional de moda, que ofereça um sortimento estratégico, complementar às marcas que já oferecemos no Brasil”, garantiu Fábio Fadel, diretor geral da Dafiti no Brasil. Assim a Mango está de volta ao mercado brasileiro.

A empresa retornou ao Brasil, pelo e-commerce, após 10 anos (Reprodução: Internet)
Quando a Mango foi fundada?
Uma das maiores redes de roupas do Brasil, a Mango foi fundada na Espanha, em 1984.
Autor(a):
Gabriel Amaral
Eu sou Gabriel Amaral, jornalista, formado na Universidade Anhembi Morumbi em 2021. Apaixonado por qualquer tipo de esporte, torcedor do São Paulo e adoro me perder assistindo filmes e séries dos mais variados gêneros e fã da música sertaneja. Faço matérias variadas sobre as celebridades e suas mansões. gabriel.amaral@otvfoco.com.br. Minhas redes sociais são: