FIM DA LINHA

Adeus de montadora ao Brasil: Empresa se despediu e carro amado foi extinto deixando saudades

Carros  (Foto: Reprodução/Internet)

Carros (Foto: Reprodução/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Montadora foi embora do Brasil e carro deixou de ser produzido

Não precisa ser um grande especialista no assunto para chegar a conclusão que os brasileiros são completamente apaixonados por carros. Contudo, ao longo dos anos alguns modelos de veículos acabaram saindo de circulação. Dessa vez, por exemplo, falaremos sobre um que foi muito querido por todos.

Para quem não sabe, estamos falando a respeito do Ford Ka. A fabricante deste carro, uma tradicional empresa de automóveis com uma longa história no Brasil, encerrou suas operações locais em 2021, segundo o Auto Papo, do UOL. Como resultado, os modelos mais populares deixaram de ser produzidos no país.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Dessa forma, a empresa tem optado por importar apenas modelos de luxo. Com um percurso de 23 anos no mercado brasileiro, o Ford Ka conquistou um lugar especial no coração dos consumidores brasileiros desde o lançamento de sua primeira versão em 1997, principalmente por conta de seu design inovador.

O carro amado que foi extinto no Brasil foi o Ford Ka (Foto: Reprodução/ Internet)

Vale lembrar que antes da descontinuação, o Ford Ka era um dos carros mais vendidos do Brasil. Em 2020, o modelo foi o veículo mais vendido no país, com quase 68 mil unidades comercializadas. Para sair do país, a empresa alegou altos custos tributários, mão de obra e logística e falta de rentabilidade com veículos populares.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

COMO ERA O CARRO?

Segundo o site Agora Motor, o seu último modelo em 2021, o Ford Ka contava com 7 versões, que variam entre motor 1.0 a 1.5, trazendo diferença no tipo de câmbio e também na lista de equipamentos de série do carro.  O carro também conta com uma média de consumo, cegando a 13,4 km/l dentro da cidade e 15,5 km/l na estrada, já com o motor 1.5 ela vai para 10,7 km/l na cidade e 13,5 km/l na estrada, sendo muito econômico.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Autor(a):

Eu sou Kelly Araújo, formada em Biologia pelo IFCE e atualmente estudo Engenharia de Produção Civil na mesma instituição. Escrevo sobre televisão e o universo dos famosos desde o ano de 2014. Sou apaixonada por falar sobre os bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos nas redes sociais e amo assistir um reality show de confinamento. Minhas redes são: Email: kelly.araujo@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile