Portal de notícias da Globo confirma falência de mega empresa
Uma enorme empresa queridinha que operava no Brasil teve a falência decretada pela Justiça de São Paulo. A decisão foi publicada no último dia 06 de novembro, conforme informações do G1, portal de notícias da Globo.
A decisão foi do juiz João de Oliveira Rodrigues Filho, da 1ª Vara de Falências e Recuperações Judiciais, a sentença ocorreu logo após a empresa afirmar que “por circunstâncias alheias à sua vontade”, não conseguiu honrar com o plano de recuperação judicial e que não há expectativas de retomada da atividade.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa em questão é Grow, que trabalhava com aluguel de bicicletas e patinetes elétricos. Ela era queridinha de muitos clientes e era um empreendimento que chamava a atenção.
Com a falência da Grow, os credores agora vão ter seus direitos e garantias reconstituídos nas condições originalmente contratadas conforme o que ficou acordado com a recuperação judicial que a empresa enfrentava antes de falir.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Para quitar parte das dívidas da empresa, o administrador judicial avaliará os bens da massa falida para vender no prazo máximo de 180 dias. O responsável ainda precisará apresentar um plano detalhado para o juiz, mostrando quanto cada bem vai gerar de lucro.
COMO SURGIU A EMPRESA?
Conforme o portal de notícias da Globo, a Grow surgiu da fusão entre as empresas de mobilidade compartilhada Grin e Yellow. Elas eram famosas pelas bicicletas sem estação e pelos patinetes elétricos que tomaram conta de grandes avenidas pelo Brasil entre 2018 e 2019. À época, ficou marcada pela presença massiva na Avenida Brigadeiro Faria Lima, berço do mercado financeiro de São Paulo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE