Siga o canal TVFOCO no WhatsApp

ELA ESTÁ DE VOLTA!

Falência e volta dos ‘mortos’: Empresa amada de transportes ressurge após 13 anos e toca o terror em rivais

29/12/2023 às 8h22

Por: Lennita Lee
Imagem PreCarregada
Após 13 anos da sua falência,, empresa ressurge dos mortos e aterroriza rivais (Foto Reprodução/Montagem/Tv Foco)

Empresa gigante do setor de transportes ressurge dos mortos e AGORA aterroriza rivais

E uma empresa gigante e amada no ramo de transportes acaba de ter o seu retorno triunfal do “mundo dos mortos”, após 13 anos da sua falência, e agora aterroriza rivais.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Estamos falando da empresa aérea  Mexicana de Aviación, uma das mais antigas companhias aéreas do mundo, fundada ainda em 1921.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal AirWay, sua volta foi marcada com a conclusão do primeiro voo de sua nova fase, no dia  26 de dezembro de 2023, seguindo assim as expectativas do presidente do México, Andrés Manuel López Obrador.

De cara nova

A companhia aérea, renascida do espólio da antiga empresa falida no ano de 2010, contará com uma frota inicial de três Boeing 737 cedidos pela Força Aérea Mexicana.

LEIA TAMBÉM:

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda de acordo com o portal, seus ativos remanescentes foram adquiridos pelo próprio governor mexicano, que bancou seu retorno como uma companhia aérea voltada a oferecer  passagens aéreas bem mais baratas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Embora tenha lançado o projeto ainda em agosto com metas ambiciosas, Obrador teve que aguardar até quase o final do ano para que a Mexicana concluísse seu primeiro voo.

O principal motivo para a espera é que não houve tempo suficiente para que a “nova” empresa aérea pudesse receber aeronaves e organizar sua malha de voos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Thumbnail Video Youtube Botão Play do Youtube

Como mencionamos acima, ao invés disso, a  Força Aérea Mexicana cedeu dois Boeing 737-800 e um 737-300 para formarem a frota inicial da transportadora.

O primeiro dos 737-800, de matrícula XA-ASM, foi usado para a obtenção do Certificado de Operador Aéreo (AOC) em tempo recorde e assumiu na terça-feira o voo inaugural entre a Cidade do México e Tulum.

A estreia, no entanto, foi atrapalhada pelo mal tempo e a aeronave acabou tendo que desviar para Mérida antes de concluir o voo. Ainda em 26 de dezembro, o Boeing 737 da Mexicana realizou um voo para Tijuana, cidade na fronteira com os Estados Unidos.

Destinos

Conforme divulgado pelo Jornal El País, a Mexicana de Aviación cobrirá um total de 14 destinos no país. Segundo o chefe da Sedena, Luis Cresencio Sandoval, a companhia aérea terá rotas para destinos turísticos.

Sua base principal será o Aeroporto Felipe Ángeles e sua base secundária será o Aeroporto Felipe Carrillo Puerto em Tulum, Quintana Roo, onde terá conexão com o Trem Maia .

Estes são os destinos aos quais a Mexicana de Aviación chegará do Aeroporto Internacional Felipe Ángeles:

  • Tijuana
  • Monterrei
  • Mazatlán
  • Guadalajara
  • Porto de Vallarta
  • Ixtapa Zihuatanejo
  • Acapulco
  • Palenque
  • Vila bonita
  • Chetumal
  • Tulum
  • Mérida
  • Campeche
  • Cidade de Vitória

Terror da concorrência

Conforme dito acima, a  meta da Mexicana é reduzir os preços das passagens aéreas e aumentar a conectividade do país, o que de fato está aterrorizando suas rivais.

Só para ter ideia, de acordo com o portal El País, As passagens aéreas da Mexicana têm tarifas entre 18% e 20% mais baratas que a concorrência do mercado, segundo Sedena.

Os voos variam entre 400 e 2.700 pesos mexicanos. Por exemplo, os voos para Acapulco custam entre 429 e 519 pesos mexicanos para viagens entre dezembro e janeiro.

Comparada com sua rival, a Volaris, o voo para viajar entre dezembro e janeiro custa 1.948 pesos, saindo do Aeroporto Benito Juárez da Cidade do México.

A companhia aérea estatal mexicana ainda oferece uma tarifa preferencial de 20% de desconto para idosos com credencial do Instituto Nacional do Idoso (INAPAM) .

No lançamento, os passageiros poderão selecionar seus assentos sem qualquer custo adicional. Além disso, terão bebidas de cortesia, bagagem despachada de até 25 quilos, bagagem de mão e item de 10 quilos grátis.

Como faz para comprar passagens aéreas pela Mexicana de Avíación?

As passagens da nova companhia aérea são adquiridas diretamente no site da Mexicana de Aviación .

O usuário deverá inserir o destino, a data de saída, a data de retorno (se for um voo de ida e volta) e a quantidade de passageiros.

Segundo o diretor da empresa, General Sergio Montaño, a Mexicana de Aviación vendeu até o momento um total de 425 passagens em suas diferentes rotas.

 

🚨 Vai desistir? Raquel usa tática de Davi + Ana Furtado detona a Globo + Mãe da Deolane liberada da cadeia?  

Andrés Manuel López Obrador
Destaque
Empresa Aérea
Mexicana de Aviación

Autor(a):

Meu nome é Lennita Lee, tenho 34 anos, nasci e cresci em São Paulo. Viajei Brasil afora e voltei para essa cidade para recomeçar a minha vida.Sou formada em moda pela instituição "Anhembi Morumbi" e sempre gostei de escrever.Minha maior paixão sempre foi dramaturgia e os bastidores das principais emissoras brasileiras. Também sou viciada em grandes produções latino americanas e mundiais. A arte é o que me move ...Atualmente escrevo notícias sobre os últimos acontecimentos do cenário econômico, bem como novidades sobre os principais benefícios e programas sociais.

Botão de fechar
Utilizamos cookies como explicado em nossa Política de Privacidade, ao continuar em nosso site você aceita tais condições.