Crime brutal aterroriza moradores da região de BH e trágico desfecho é relatado pela família da vítima
E uma morte brutal de um empresário aterroriza moradores da região de Grande BH, região metropolitana de Belo Horizonte, Minas Gerais.
De acordo com o portal G1, o suspeito de ter cometido o crime é um porteiro de 28 anos de idade. Segundo relatos ele esfaqueou o empresário que residia no condomínio Residencial Viena, na Rua Frei Paulo, no bairro Bonsucesso II, em Vespasiano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O caso ocorreu na madrugada do dia 05 de novembro de 2023.
Detalhes da ocorrência
Conforme informações relatadas no B.O da Polícia Militar, o empresário de 26 anos aparentemente invadiu a invadiu a cabine da portaria e agrediu o porteiro do condomínio.
Para se defender, ainda segundo o documento policial, o funcionário o esfaqueou 11 vezes nas costas e no pescoço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O nome da vítima é Cayone Matoso Dias, e no momento ele chegou a ser socorrido e encaminhado em estado grave, para o Hospital de Pronto-Socorro Risoleta Neves, em Belo Horizonte.
Os militares detalharam que foram acionados por testemunhas e que o porteiro também ligou para o 190 confessando o crime.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Conforme divulgado pelo portal Itatiaia, o porteiro alegou ter se surpreendido pelo empresário, que estaria com sintomas de embriagues, e teria invadido a cabine onde ele trabalhava, ameaçando-o de morte.
Para se defender, o porteiro pegou uma faca, que ele tinha usado pouco antes em uma refeição, e desferiu os golpes contra a vítima. O porteiro foi detido e levado para a Delegacia de Plantão de Polícia Civil, em Vespasiano.
Morte cerebral
Apesar dos socorros recebidos, o empresário acabou não resistindo e acabou tendo uma morte cerebral. Conforme divulgado pelo portal R7, a informação foi confirmada pela família do rapaz, no dia 08 de novembro de 2023.
Segundo informações do portal Itatiaia, a família aguardava apenas os exames protocolares para que os aparelhos que mantinha o jovem de 26 anos vivo fossem desligados para sepultar o Cavone .
Mas o que aconteceu afinal?
Em entrevista concedida ao portal Itatiaia, a cunhada de Cayone, Stephanie Rodrigues, contou que o empresário voltava da festa do próprio aniversário quando teria sido parado pelo porteiro, que pediu para que o casal não parasse na vaga errada.
O jovem entrou em casa, mas pouco depois voltou para conversar com o porteiro. Segundo o relato dela, essa situação perdurou por apenas 50 segundos quando, de repente, o rapaz foi golpeado com as 11 facadas.
O sentimento é de revolta e a família pediu por justiça:
“Ele tirou a vida de um pai, de um filho, de um esposo, de um trabalhador. A gente só quer justiça pelo Cayone. Aonde que 11 facadas é legítima defesa?” – Falou ela
Revolta
De acordo com o Jornal Estado de Minas, na manhã do dia 09 de novembro de 2023, familiares de Cayone Matoso Dias, fizeram um protesto em frente à conservadora aonde o crime ocorreu.
Segundo parentes de Cayone, o porteiro que foi detido, chegou a ser solto e segue trabalhando normalmente, porem transferido para outro condomínio. A família da vítima acusa a empresa de estar acobertando o suspeito de cometer o crime.