Jade Picon foi detonada após topar estrelar campanha africana de duas famosas empresas
Jade Picon voltou a ser notícia da mídia e dessa vez em função de uma campanha que estrelou de uma conceituada marca. Em alta na mídia, a atriz e influenciadora digital não pensou duas vezes em topar a proposta, mas foi detonada. Acontece que a publicidade era uma homenagem para as mulheres negras africanas.
A atriz, que estará no elenco de Travessia, estrelou a campanha da Arezzo e Meninos Rei. Na propaganda, Jade Picon surgiu usando a sandália da grife, que possui uma série de estampas com referências aos padrões da cultura africana. Contudo, o público não gostou nenhum pouco de ter uma mulher branca protagonizando a campanha.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Nas redes sociais, os internautas de plantão não perderam a chance de detonar as empresas que fizeram o convite para Jade Picon. “Ancestralidade com uma mulher branca na representação, com tanta modelo negra e talentosa. Uma pena ter que vivenciar isso vindo de uma marca como a de vocês, decepção”, disparou Alenilde Correa.
Por meio de uma nota, a Arezzo tentou minimizar os comentários negativos. Segundo a marca, a campanha estrelada por Jade Picon não foi construída com uma temática africana, como vinha sendo divulgada. “A coleção e campanha não foram construídas com o tema de homenagem a mulheres africanas”, disseram no pronunciamento.
“Mas de uma representação dos 50 anos da Arezzo, com o DNA criativo de cada marca participante do projeto. Em toda a campanha de Arezzo 50 anos, estiveram presentes outras mulheres negras, como Sheila Bawar (modelo), Cecilia Chancez (cantora) e Malia (cantora)”, dizia o comunicado oficial. Jade Picon preferiu não se pronunciar.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE