Vigilância Sanitária precisou intervir em duas empresas alimentícias após grave denúncia
Em abril deste ano de 2023, mas precisamente na noite do dia 03, em uma tarde de terça-feira, a Vigilância Sanitária, acabou interditando uma pizzaria e outro estabelecimento após grave denúncia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o portal Terceira Via, esses mesmos locais não cumpriam nenhuma condição de higiene.
Ainda segundo informações obtidas por esse portal, a identidade da pizzaria, assim como o deposito, NÃO TIVERAM AS SUAS DEVIDAS identidades reveladas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Grave Denúncia
Neste mesmo dia, após a denúncia anônima, os fiscais apreenderam cerca de uma tonelada de biscoitos em um depósito no Parque Calabouço, em Guarus. Campos dos Goytacazes
Ao chegar ao local, a equipe encontrou produtos armazenados de forma irregular. Próximo aos alimentos, segundo a assessora chefe da Vigilância Sanitária, Vera Cardoso de Melo, ainda haviam venenos de rato.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Já na pizzaria, localizada no bairro Parque Turf Club, também em Campos dos Goytacazes, durante uma vistoria para renovação de licença, foram encontradas várias irregularidades.
Entre essas irregularidades foram listados: alimentos armazenados indevidamente, manipulação incorreta de alimentos, falta de higiene, ausência de ligação à rede de abastecimento (uso de poço artesiano) e grande quantidade de farinha de trigo fora do prazo de validade.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Tarcísio ciente: Feriado PROLONGADO é confirmado em SP na sexta (08/11) e salva milhares de CLTs
● Cláudio Castro já sabe: Feriado PROLONGADO no RJ é confirmado para segunda (11/11) e salva CLTs
● “Encerramento”: Rival n°1 da Magazine Luiza confirma fim de serviço crucial e clientes ficam sem chão
Isso sem falar da quantidade de outros alimentos com o prazo de validade expirado. Vale mencionar que também foram apreendidos cerca de 1.600 kg de alimentos impróprios para consumo.
Como podem ver no vídeo abaixo:
Qual foi a resolução da Vigilância Sanitária em ambos os casos?
Segundo declarações feitas ainda por Vera Cardoso, assessora chefe da Vigilância Sanitária, em ambos os casos os proprietários deveriam cumprir uma série de exigências para conseguir reabrir os estabelecimentos.
Os alimentos impróprios para consumo foram apreendidos e foram devidamente descartados no aterro sanitário.
Vale destacar que empresas que não respeitam a determinação, seja da ANVISA ou da Vigilância Sanitária, além da multa, podem ficar sem direito a exercer suas funções de forma definitiva.
Após apurar os fatos, o TV Foco não encontrou mais nenhuma informação a respeito do assunto, TAMPOUCO, declarações de ambas as empresas sobre o ocorrido.