Falência de rival da Nestlé e concorrente da C&A lutando contra crise
Abrir um negócio não é uma das tarefas mais fáceis do mundo. Isso porque uma série de problemas podem levar ao fim de grandes empresas. Dessa vez, por exemplo, falaremos a respeito da falência de uma grande concorrente da Nestlé no ramo do chocolate, e da agonia de uma concorrente da C&A lutando contra crise.
Estamos falando da famosa marca Pan, fabricante de ‘cigarrinhos’ e ‘moedas’ de chocolate. Conforme informações divulgadas pela ‘CNN Brasil’, a empresa, somava dívidas de mais de R$ 260 milhões, e teve falência decretada em fevereiro deste ano. Isso depois de um processo de recuperação judicial que vinha desde 2017.
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Dessa forma, a companhia resolveu leiloar a marca da empresa. A Justiça de São Paulo, avaliou a Pan em R$ 27.583.262, lance inicial. Esse valor representa as 23 marcas registradas no INPI (Instituto Nacional da Propriedade Industrial) com o nome da Pan, como Chocolápis Pan, bala Paulistinha Pan, dentre outros. Assim, o valor da venda foi pagar os credores. A dívida acumulada pela Pan é de cerca de R$ 260 milhões.
Outra empresa, a qual citamos, que vem agonizando por socorro é a Amaro. A varejista de moda, concorrente da C&A, entrou em recuperação extrajudicial em março deste ano. Motivada por uma dívida de R$ 244,6 milhões. Dessa forma, o pedido de recuperação foi protocolado em 22 de março na 3ª Vara de Falências e Recuperação Judicial de São Paulo. Após diversas tentativas da companhia de buscar investimentos externos e renegociar linhas de crédito.
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Conforme o portal da ‘Forbes’, no processo, a empresa disse possuir dívida líquida de R$ 151,7 milhões em obrigações bancárias e ter R$ 93 milhões em débito com os fornecedores. “Os valores se sobrepõem à capacidade financeira da empresa neste momento, razão que fundamenta o presente pedido”. Assim, a empresa luta contra a crise, visando não chegar perto de decretar falência.
O que a Amaro diz sobre a recuperação extrajudicial?
Em um comunicado oficial da marca, ela afirma cujo objetivo é preservar sua liquidez e adequar a sua estrutura de capital para fortalecer a operação. Além disso, visa a manutenção do relacionamento com fornecedores e parceiros.
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“A empresa reafirma ainda seu compromisso de continuar entregando um excelente nível de serviço pelo qual é reconhecida e mantém seu posicionamento como ecossistema de lifestyle no mercado premium, focado em moda, beleza e casa”, encerrou a companhia.