Confira o comunicado do Banco do Brasil sobre 2 alertas na poupança
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O Banco do Brasil, autarquia tradicional brasileira famosa por fazer o pagamento, transferências, cartões e contas de centenas de brasileiros chocou ao fazer um anúncio, cravando 2 atitudes que os clientes tomam que podem fazer com que haja o fechamento da conta.
Com essas duas atitudes a poupança do usuário do Banco do Brasil pode ser encerrada automaticamente.
O anúncio foi feito através das redes sociais, já que elas contam com milhões de usuários espalhados pelo Brasil inteiro, e sempre quando sentem a necessidade de emitir algum comunicado importante, o Banco utiliza essa ferramenta para falar com seus clientes.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“As contas de poupança são encerradas automaticamente pelo sistema ao final de semestre, com saldo zero e sem movimentação há mais de 2 (dois) meses. A conta encerrada pode ser reativada, pela efetivação de crédito ou por comando da agência”, enfatizou a empresa.
Em seguida, a instituição explicou que para fazer a reativação, é necessário entrar em contato com a sua agência para verificar mais são as operações pendentes que podem impactar na movimentação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Nome sujo: Comunicado do Serasa chega como SALVAÇÃO aos endividados e com prazo até 29/11
● Governo Lula acaba de emitir comunicado sobre o Bolsa Família com verdade sobre pagamento DUPLO em dezembro
● “A partir de hoje”: Tralli paralisa JH com nova lei do INSS e atinge pagamento de R$ 1.412 de milhares
Por tanto, caso você não tenha a conta poupança encerrada de maneira inesperada, é importante sempre estar com saldo e realizar algum tipo de movimentação de maneira constante.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa maneira, você vai mostrar para a instituição financeira que aquela conta não está esquecida e ainda é utilizada pelo cliente, evitando o fechamento da conta.
Quando o Banco do Brasil foi fundado?
O Banco do Brasil, uma das principais instituições financeiras do país, foi fundado no dia 12 de outubro de 1808. Ele foi a primeira instituição financeira do Brasil, criado pelo Rei D. João VI no ano de 1808 e tinha o objetivo financiar a abertura de empresas manufatureiras na época do Brasil colônia.