Confira tudo sobre o fim crucial de serviço da gigante com direito a comunicado
A Uber, para quem não sabe, segue sendo um grande sucesso ao ser uma prestadora de serviços eletrônicos na área do transporte privado urbano, através de um aplicativo de transporte que permite a busca por motoristas baseada na localização.
Contudo, o assunto de hoje não é tão agradável assim, e vocês saberão detalhes sobre o fim de serviço crucial do Uber a milhares e comunicado oficial do app em fevereiro.
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As informações são do portal NSC Total. De acordo com o que foi divulgado, a empresa acabou sendo notificada pelo Procon de São José, na Grande Florianópolis.
O motivo? A medida se deu pelo fechamento repentino do espaço para atendimento aos motoristas, que ficava no bairro Estreito, na Capital.
Dessa forma, o órgão de defesa ao consumidor se reuniu com o Sindicato dos Motoristas de Aplicativos, o Procon de Palhoça, Biguaçu e o Estado para debater o caso.
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Segundo o que foi informado pela diretora do Procon, Clarice Fátima da Costa, a responsabilidade da empresa, conforme a legislação vigente, não diz respeito apenas defeitos na prestação de serviços, mas também a obrigação de fornecer informações adequadas.
“Estamos atentos ao desfecho desta situação e à garantia de que todos os envolvidos sejam devidamente informados e resguardados”, disse ela.
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Por meio do seu comunicado, a Uber salientou que: “Desde a pandemia, busca otimizar o atendimento aos motoristas parceiros. A decisão de fechar o espaço em Florianópolis destinado ao atendimento presencial aos motoristas foi tomada, segundo a empresa, devido à ampliação do atendimento remoto”, disse.
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O que aconteceu com a Uber?
Segundo informações do G1, o portal de notícias da Globo, ficou explicado que haveria uma fiscalização nos postos de combustíveis para verificar se o preço do GNV está de acordo com a redução determinada no mês de janeiro pela Agência Reguladora de Serviços Públicos de Santa Catarina (ARESC).
Por fim, é importante salientara inda que o atendimento aos motoristas continua, agora, pelo aplicativo (seção “Ajuda”), sites help.uber.com ou partners.uber.com.
Além disso, a linha de segurança para emergências, funciona 24 horas por dia, sete dias por semana, através do número de telefone 0800-006-8068.