Serviço aclamado do Carrefour teve o fim decretado
O Carrefour é uma rede internacional de hipermercados fundada na França em 1959. É válido destacar também que a varejista é uma das maiores do país na atualidade.
Por falar no assunto, algumas empresas costumam dominar o mercado nacional. No que diz respeito ao assunto podemos mencionar a questão do Carrefour, quem vem conquistado cada vez mais espaço.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
SAIBA MAIS! Dívida milionária e falência decretada pela Justiça: O fim decadente de supermercado, rival do Carrefour
Ocorre que o Carrefour emitiu um comunicado sobre o encerramento de um dos serviços mais amados e aclamados pelos clientes da companhia.
Segundo informações do portal Exame, o hipermercado encerrou a parceria que tinha com a Magazine Luiza no laboratório do departamento de eletroeletrônicos que as companhias tinham em conjunto em duas lojas, em março de 2020.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“As duas companhias não chegaram a um modelo de negócio que atendesse às necessidades de ambas e que possibilitasse a sua expansão. Sendo assim, em comum acordo, as companhias decidiram pelo encerramento amigável do laboratório”, afirmaram em comunicados separados ao mercado.
Ambas as empresas disseram que poderiam voltar a manter a parceria de outras formas de negócio além das que o Carrefour já se juntou com a gigante varejista.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o Carrefour Brasil, a descontinuidade do laboratório não gerará impacto na experiência de compra dos clientes do varejista e o departamento de eletroeletrônicos das duas lojas voltará a ser operado pela empresa.
Segundo nota do Magalu, a parceria entre as duas varejistas “gerou inúmeros aprendizados”, porém as duas empresas “não chegaram a um modelo de negócio que atendesse às necessidades de ambas e que possibilitasse a sua expansão”.
O comunicado ainda expôs que a decisão de encerrar a parceria foi de comum acordo e de forma amigável. “O Magalu está buscando novas parcerias para o modelo store in store, que é uma aposta da empresa”.
QUANTAS UNIDADES DO CARREFOUR TEM NO BRASIL?
De acordo com informações da própria empresa, no Brasil a história do Carrefour teve início em 1975. Hoje em dia, a rede conta com aproximadamente 500 unidades em todos os estados e o Distrito Federal, empregando mais de 70 mil pessoas.