O plano de saúde colossal emitiu um comunicado para milhares de clientes e cravou a situação de encerramento; Confira os detalhes
Quando falamos em planos de saúde, é fato dizer que a UNIMED é uma das principais empresas do segmento no Brasil. Possuindo milhões de clientes e ofertando serviços impecáveis, a gigante dispara na frente no favoritismo.
E por falar no convênio, uma de suas unidades pegou milhares de usuários de surpresa ao cravar um comunicado anunciando o fim de um serviço vital. Segundo o portal ‘Século Diário’, alguns clientes da Unimed Vitória acabaram recebendo dois boletos de cobrança em fevereiro deste ano de 2024.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dessa forma, todos ficaram confusos por não entenderem qual conta deveriam assumir. Diante a situação, a operadora emitiu um comunicado geral e disse que a Benevix, administradora de benefícios, não faria mais parte da sua equipe.
Já a Benevix, cravou oposto e destacou que seu contrato com a UNIMED seguiria em vigor. Assim, a confusão por conta do pagamento ganhou ainda mais embaraço na cabeça dos clientes.
“O boleto novo venceu hoje [quinta, 15] e eu tive que pagar, ontem venceu o da Benevix. Meu medo é a Benevix vir com cobrança depois. Já está tão difícil pagar plano de saúde, e a gente ainda fica nesse fogo cruzado”, relatou Angélica Almeida Mercandeli, uma das clientes do plano.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
COMUNICADO UNIMED
Diante a briga de gigantes, a Unimed Vitória se pronunciou, segundo a mesma fonte e, relatou que os planos coletivos empresariais migraram para um regime de contratação direta com as entidades de classe parceiras Associação Comercial e Empresarial do Espírito Santo (ACE-ES) e Associação do Comércio de Bens e Serviços no Estado do Espírito Santo (ACS-ES).
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● ADEUS: 5º maior plano de saúde confirma fim de serviço colossal e se desfaz de 240 mil em 2024
● Fim do pagamento na Unimed, Amil e mais em SP: Nova lei histórica traz plano de saúde gratuito a milhares
● Decreto da ANS: Ana Paula paralisa BDBR com pesadelo da Unimed, Amil e + com 8M de clientes deixados na mão
As próprias companhias quiserem pela dispensa dos serviços da Benevix, para baratear a mensalidade do plano. “Diante dos aumentos nos custos da saúde privada no Brasil ao longo dos últimos anos”, relata um trecho do comunicado ao portal Século Diário.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Agora, com a emissão dos boletos sendo responsabilidade direta da ACE-ES e da ACS-ES, a cliente Angélica, por exemplo, conseguiu uma baixa de quase R$ 300.
NOTA BENEVIX
Já a Benevix, também emitiu um comunidade a respeito da situação em seu portal oficial, relatando que: “possui 120 mil clientes atendidos pela Unimed Vitória e está confiante na força desses contratos firmados”, relatou. A administradora informa que o contrato com a Unimed é válido até junho de 2028.
“Aos clientes da Benevix que incorretamente tiveram seus planos de saúde transferidos à administração da ACE/ACS, solicitamos que entrem em contato com a operadora manifestando a sua insatisfação, bem como procurem o apoio da Benevix no canal 0800-606 7272. Estamos à disposição para auxiliá-los e continuaremos buscando na justiça o direito dos clientes que representamos”, encerra a nota da administradora, segundo o portal ‘A Gazeta’.
SITUAÇÃO AGORA
Em tese, o plano de saúde prestou esclarecimento final a respeito da situação aos clientes afetados. “Juntamente com as entidades ACE-ES e ACS-ES, a cooperativa já está acionando judicialmente a administradora para evitar que os beneficiários sejam prejudicados. Caso algum cliente tenha feito o pagamento do boleto enviado pela Benevix, a Unimed Vitória orienta que faça contato com sua central de atendimento por um dos canais disponíveis: telefone (27) 99842-9341 ou e-mail planounimed@acses.org.br.”, relatou.
Além disso, a Unimed relatou que “se compromete publicamente a manter ativas as carteirinhas de todos que estejam nessa situação, garantindo, assim, atendimento e cobertura.”
Quais são os maiores planos de saúde do Brasil?
Amil;
Bradesco Saúde;
CUIDAR.ME;
Hapvida;
Porto Seguro Saúde;
Seguros Unimed;
SulAmérica Saúde;
One Health.