ADEUS!
“Encerrado”: Plano da Unimed crava comunicado URGENTE e decreta fim oficial de serviço aos clientes
12/08/2024 às 0h21
Os clientes do plano de saúde queridinho foram atingidos em cheio com o encerramento do serviço crucial após anos de atividade
Apesar de ofertar serviços de saúde em vários graus tecnológicos por meio do Sistema Único de Saúde (SUS), o Brasil também é contemplado com diversos planos de saúde, que por sua vez, visam aumentar ainda mais o acesso à saúde aos brasileiros.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Vale mencionar que, um dos mais famosos e conhecidos são serviços oferecidos pela Unimed. E por falar na gigante dos convênios, dessa vez iremos tratar a respeito dela e um comunicado emergencial sobre o fim de um serviço crucial para milhares.
De acordo com o portal ‘Século diário’, em janeiro de 2024, os usuários da Unimed Vitória foram informados de que a Benevix, até então administradora dos benefícios, não estaria mais atuando na intermediação do plano de saúde. Todavia, logo no mês seguinte, um segundo boleto de cobrança acabou chegando aos usuários pela empresa e causando um verdadeiro terror.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Diante da situação, os clientes ficaram sem dúvida sobre qual de fato deveriam pagar. A Benevix, com quem a companhia de saúde rompeu, cravou o oposto do que ex-aliada havia dito, reafirmando que o seu contrato seguia em vigor. Dessa forma, diante da situação, os clientes do plano de Vitória acabaram se deparando com uma incógnita.
Para esclarecer o impasse, a Unimed frisou que os planos coletivos haviam migrado para um regime de contratação direta com a Associação Comercial e Empresarial do Espírito Santo (ACE-ES) e a Associação do Comércio de Bens e Serviços no Estado do Espírito Santo (ACS-ES). Logo, os boletos a partir daquela data passariam a ser das empresas.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em meio a repercussão gigantesca do caso, unidade de Vitória se pronunciou mais uma vez, por meio de um comunicado enviado ao portal ‘Século Diário’. Na nota, o grupo Unimed destacou ter ‘encerrado de fato o contrato com a administradora Benevix’, fazendo um alerta sobre o pagamento dos serviços.
“Qualquer boleto de mensalidade enviado por ela aos clientes é indevido e não deve ser pago. Juntamente com as entidades ACE-ES e ACS-ES, a cooperativa já está acionando judicialmente a administradora para evitar que os beneficiários sejam prejudicados”, destacou.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● 35M beneficiários na mão: Falência de plano de saúde popular de idosos 60+ gera tensão em 2024
● “Poderá ter o plano cancelado”: Nova lei da ANS entra em vigor e traz 2 alertas emergenciais a beneficiários
● Fim de plano da Unimed: Encerramento de serviço crucial e comunicado urgente aos clientes
Além disso, a Unimed Vitória enfatizou que caso algum cliente desejasse pagar algo referente a Benevix, que entrasse em contato com a operadora pelos seguintes contatos: telefone (27) 99842-9341; e-mail [email protected].
Como escolher o melhor plano de saúde?
Segundo informações do portal Serasa, um dos primeiros passos é levar em conta algumas questões que vão além do preço. É preciso avaliar também o plano que melhor se encaixa ao perfil do usuário e suas necessidades atuais, o que envolve, por exemplo:
- tipo do plano: se individual, empresarial ou coletivo (por adesão a partir de uma entidade de classe);
- possibilidade de coparticipação;
- tipo de cobertura oferecida: se ambulatorial ou hospitalar, com ou sem obstetrícia;
- abrangência: se nacional ou regional;
- períodos de carência;
- reajuste por idade;
- amplitude da rede credenciada.
Autor(a):
Kelves Araújo
Eu sou Kelves Araújo, graduando em Engenharia de Produção Civil pelo IFCE. Apaixonado pelos bastidores da TV, gosto de acompanhar a vida dos famosos e escrever a respeito. Atuo na área desde o ano de 2019, e exerço meu trabalho com muito entusiasmo por gostar do que faço. Minhas redes sociais são: e-mail: [email protected]