ADEUS
O anúncio de fim de serviço feito pelo iFood ao deixar a Colômbia e situação do app no Brasil hoje (11)
11/10/2023 às 13h35
Líder no mercado de entregas brasileiro, o iFood deixou país após encerrar parceria de ouro com o McDonald’s
O iFood já passou por momentos desafiadores nos últimos anos e chegou a encerrar a operação em dois países. Uma situação com o McDonald’s seria a responsável pela grave crise da marca no exterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Líder do segmento no Brasil, a marca não deu muito certo em outros países da América Latina. Em 2022, a empresa encerrou suas operações na Colômbia por uma decisão estratégica.
De acordo com a Forbes, o fim do iFood no país aconteceu após o término de um contrato de exclusividade com o McDonald’s. A situação financeira do app de entregas ficou em crise após o fim da parceria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ADEUS
A Colômbia precisou demitir 210 funcionários com o fim do funcionamento da marca no país. A saída da startup brasileira aconteceu um ano após o início das atividades.
“Durante o processo de encerramento das operações na Colômbia, o iFood oferecerá suporte e informações a todos clientes, entregadores e restaurantes, atendendo a eventuais demandas e dúvidas da melhor maneira possível”, afirmou o iFood, em nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Meses antes, a empresa também deixou o México, onde esteve desde 2016. Com a tomada de decisão, a marca voltou a funcionar apenas no Brasil, onde garante seus maiores lucros.
QUAL É A NOVA PARCERIA DO IFOOD NO BRASIL?
O iFood acaba de fechar parceria com o Starbucks. A rede de bebidas passará a entregar seus principais produtos através do aplicativo.
LEIA TAMBÉM:
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim das dívidas nas contas de água e de luz: Isenção é garantida a idosos 60+ em 2025 em apenas 3 passos
● Fora de mercados: Coca-Cola é terminantemente proibida em 3 países por motivos alarmantes
● Aposentadoria de R$8 mil, na casa dos 50 anos e +1: 3 vitórias armadas do INSS chegam no Governo Lula em 2025
“Estamos muito contentes em anunciar essa parceria. Com ela, buscamos estar ainda mais presentar na vida dos nossos clientes, indo até eles, onde estiverem”, disse Claudia Malaguerra, Managing Director da Starbucks Brasil, em nota.
Nós constantemente buscamos novas maneiras de aprimorar a experiência Starbucks que oferecemos aos nossos clientes, nos mantendo atendo às suas necessidades e preferências. Temos observado uma necessidade crescente deles em escolher locais para desfrutar de comidas e bebidas, cada vez mais optando por alternativas mais práticas e que se adaptem ao seu dia a dia”, continuou.
Autor(a):
Paulo Damião
Eu sou Paulo Damião, jornalista formado pela FIAM-FAAM, em 2020. Trabalho com celebridades desde 2017 e admiro tudo o que envolve o mundo dos famosos e da televisão. Já entrevistei artistas, participei de coletivas de imprensa e sou responsável por desenvolver vários especiais de destaque no TV Foco.Meu email é [email protected]