Líder no mercado de entregas brasileiro, o iFood deixou país após encerrar parceria de ouro com o McDonald’s
O iFood já passou por momentos desafiadores nos últimos anos e chegou a encerrar a operação em dois países. Uma situação com o McDonald’s seria a responsável pela grave crise da marca no exterior.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Líder do segmento no Brasil, a marca não deu muito certo em outros países da América Latina. Em 2022, a empresa encerrou suas operações na Colômbia por uma decisão estratégica.
De acordo com a Forbes, o fim do iFood no país aconteceu após o término de um contrato de exclusividade com o McDonald’s. A situação financeira do app de entregas ficou em crise após o fim da parceria.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ADEUS
A Colômbia precisou demitir 210 funcionários com o fim do funcionamento da marca no país. A saída da startup brasileira aconteceu um ano após o início das atividades.
“Durante o processo de encerramento das operações na Colômbia, o iFood oferecerá suporte e informações a todos clientes, entregadores e restaurantes, atendendo a eventuais demandas e dúvidas da melhor maneira possível”, afirmou o iFood, em nota.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Meses antes, a empresa também deixou o México, onde esteve desde 2016. Com a tomada de decisão, a marca voltou a funcionar apenas no Brasil, onde garante seus maiores lucros.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Ifood confirma fim de serviço vital em 2024 e faz comunicado ao Brasil: “Nova estratégia de negócio e marca”
● Salário mínimo tem aumento significativo para R$ 1.844,40 e brasileiros podem comemorar ainda em 2024
● 14,5km/l e queridinho da Volkswagen: 5 carros de luxo por preço de hatch popular, incluindo SUV
QUAL É A NOVA PARCERIA DO IFOOD NO BRASIL?
O iFood acaba de fechar parceria com o Starbucks. A rede de bebidas passará a entregar seus principais produtos através do aplicativo.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
“Estamos muito contentes em anunciar essa parceria. Com ela, buscamos estar ainda mais presentar na vida dos nossos clientes, indo até eles, onde estiverem”, disse Claudia Malaguerra, Managing Director da Starbucks Brasil, em nota.
Nós constantemente buscamos novas maneiras de aprimorar a experiência Starbucks que oferecemos aos nossos clientes, nos mantendo atendo às suas necessidades e preferências. Temos observado uma necessidade crescente deles em escolher locais para desfrutar de comidas e bebidas, cada vez mais optando por alternativas mais práticas e que se adaptem ao seu dia a dia”, continuou.