Samsung encerra as atividades em país após ter sido aniquilada por maior rival
A Samsung foi obrigada a encerrar as atividades em determinado país pois não conseguiu resistir a pressão sofrida por uma nova rival no mercado.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Tudo isso aconteceu em 2020, quando a Samsung anunciou que por conta de diversos fatores estava encerrando as atividades em país, um dos fatores foi que a baixa nas vendas afetou diretamente as ações no país.
Segundo informações do mundo conectado, em 2020 a Samsung anunciou que abandonou de forma definitiva a produção de smartphones em território chinês.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com o site Entertainment Box, a empresa levou em consideração diversos fatores, sendo os principais os custos cada vez mais elevados e a queda constante nas vendas de aparelhos da marca no país.
Entre 2014 e 2020 os números da Samsung na China caiu de forma impactante, a marca viu sua participação de mercado reduzir drasticamente, passando de 15% para 1% no primeiro trimestre de 2020.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
QUEM FEZ ISSO COM A EMPRESA?
Especialistas dizem que, um dos fatores mais impactantes que fizeram com que a Samsung caísse em vendas foi o fato de os usuários chineses mostrarem uma forte preferência por smartphones mais acessíveis fabricados por marcas nacionais, ou aparelhos de outras companhias como Apple e Huawei.
Ao colocar todos os prós e contras na balança, a Samsung entendeu que a operação deixou de ser atrativa financeiramente, e por isso decidiu levar sua produção para países como Índia e Vietnã, que têm uma relação de custos mais “amigável”.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O site também destaca que em 2020, não era apenas a Samsung que cogitava deixar as ações na China. A Sony, por exemplo, demonstrou suas intenções de deixar a capital da China e fazer a transição de suas fábricas para a Tailândia. Outro caso é o da Xiaomi, que iniciou um grande investimento há algum tempo para a construção de grandes fábricas na Índia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE