O encerramento das produções de uma moto amada da Honda, que marcou presença nas estradas por 17 anos
A notícia do encerramento das produções de uma moto amada da Honda, que conquistou o coração dos motoqueiros por 17 anos, deixou muitos motociclistas em choque.
Fim das produções: O adeus de duas motos amadas da Honda extintas no Brasil após 7 anos
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
ADEUS
O fim da icônica Honda Shadow, que encerrou suas produções após 17 anos de estrada, deixou milhares de motociclistas arrasados com desfecho. As informações são do Blog Álvaro Matias.
A história dessa moto começou lá em setembro de 1983, quando a Shadow deu seus primeiros passos no cenário internacional. No Brasil, ela chegou por volta de 1994.
O grande destaque veio em 1995 com a chegada da Shadow 600. No entanto, as coisas só melhoraram depois de 1997, quando a Honda começou a produzir a moto no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A moto se tornou uma queridinha, principalmente por preencher a lacuna de opções mais acessíveis no mercado.
Ao longo de 16 anos, a Shadow marcou presença nas concessionárias da Honda, nas versões Shadow 600 (1995-2005) e Shadow 750 (2005-2014). Ela conquistou espaço em um cenário lotado de opções mais caras, e ofereceu uma alternativa para quem desejava uma custom econômica.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No entanto, em 2014, tudo chegou ao fim. A montadora decidiu encerrar a produção da Shadow em Manaus, Amazonas, por conta das vendas em declínio e da concorrência no mercado de custom.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
No seu último ano, a Shadow vendeu somente 516 unidades.
Qual é a moto mais barata Honda?
De acordo com o Moto1, o modelo mais barato da montadora é o Pop 110i, que está na faixa dos R$9.010.