Decisão da Anatel afeta Globo, Record e demais emissoras do país
A Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) tomou uma decisão sobre fim de serviço que afeta diretamente Globo, Record e demais emissoras no país. Em contrapartida, foi positiva para os consumidores de TV.
Conforme informações do site oficial do governo federal, o Ministério das Comunicações, que é responsável pela Anatel e geralmente suas decisões estão ligadas, emitiu um comunicado confirmando o fim oficial do sinal analógico.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Em comunicado divulgado no dia 15 de dezembro de 2023, o Ministério das Comunicações informou que as emissoras têm até junho de 2025 para o encerramento das transmissões analógicas de TV aberta.
O encerramento das transmissões analógicas faz parte do Programa Digitaliza Brasil. A ideia é levar aos lares brasileiros um sinal de qualidade e que ofereça inovação. Dessa maneira, caberá as emissoras se adequarem até o prazo estabelecido.
Vale destacar que apesar do Ministério das Comunicações ter feito o comunicado, a Anatel em outras ocasiões também já tinha destacado o desejo de acabar com o sinal analógico e a previsão era o mais rápido possível, logo, é também uma decisão da agência.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
O QUE OS TELESPECTADORES DEVEM FAZER?
Se você possui uma TV de 2010 para cá, não precisa se preocupar, pois o aparelho já recebe o sinal digital. Mas, caso sua TV seja de antes de 2010, precisará comprar um conversor digital.
Vale destacar que a ideia é sempre está modernizando as comunicações. Dessa maneira, a Anatel e o Ministério das Telecomunicações estão sempre em busca de inovação.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Fim do Aviso-Prévio: Lei trabalhista traz 1 única atitude que CANCELA benefício a CLTs
● Melhor que FIM da tarifa dinâmica: Uber confirma 12 alertas para salvar passageiros durante corridas em 2025
● Reajuste de 5,25%: Canetada antes de Haddad garante salário mínimo de R$1656 à lista de CLTs em 2025
O QUE A ANATEL FAZ?
A Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações) é a agência reguladora responsável por fiscalizar, regular e controlar os serviços de telecomunicações no Brasil. Isso inclui emissoras e operadoras, além de rádios, conforme o próprio site do órgão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE