Triste

Humilhados pelo Ônix: O encerramento de 2 carros populares da Peugeot no Brasil após fiasco em vendas

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Ônix e Peugeot (Reprodução - Internet)

Dois carros da montadora Francesa, engolidos pelo Ônix, deixam o Brasil após fracasso em vendas

Dois famosos carros da Peugeot estão se despedindo das fábricas brasileiras, isso porque esses carros foram massacrados pelo Ônix na concorrência.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A Peugeot já é uma marca que tem milhares de ‘haters’ no Brasil, e quando o assunto são esses carros mais ‘populares’ ai as críticas transbordam.

Apesar disso, muitos brasileiros tiveram esses dois carros, e agora, vão precisar se contentar com peças paralelas para as manutenções que eles precisarão daqui para frente.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A PEUGEOT DEU FIM NO 308 E 408?

Segundo informações da Revista 4 rodas, em 2029, a Peugeot confirmou o fim do 308 e do 408 no Brasil. A fabricante confirmou que ainda vendeu o estoque remanescente, importado no ano de 2018, mas que sua nova estratégia será focada no 208; nos SUVs 2008, 3008 e 5008; e nos veículos comerciais Partner, Expert e Boxer.

Tanto o Peugeot 308 quanto o 408 ainda apareceram no site da empresa, para ajudar a vender as últimas unidades. O hatch 308 tinha preço a partir de R$ 89.990, enquanto o sedã 408 iniciava em R$ 69.990. Ambos são equipados com o motor 1.6 THP de 173 cv a 6.000 rpm e 24,5 kgfm a 1.400 rpm, sempre com a transmissão automática de 6 marchas.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

A vida já andava difícil para a dupla. O 308 era o que mais sofria, já que o segmento dos hatches médios vem encolhendo a cada ano.

Emplacou 434 unidades ao longo de 2018, enquanto o Ford Focus, terceiro mais vendido do segmento (e que também sairá de linha em 2019) emplacou 2.933 veículos.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Não que a situação fosse muito melhor para o 408. O sedã médio emplacou 739 unidades no ano passado, algo curioso já que o Citroën C4 Lounge, seu companheiro de plataforma e motorização, acumulou 3.229 unidades emplacadas no mesmo período.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ambos deixam o país sem deixar substituto. A produção em El Palomar, na Argentina, continuará para atender nossos vizinhos. Tanto o 308 quanto o 408 já receberam novas gerações no resto do mundo. O hatch médio mudou em 2013, enquanto o sedã foi atualizado em 2014.

Sou Bruno Zanchetta, jornalista formado pela Universidade Metodista de São Paulo. Há mais de 4 anos com experiência em redação jornalística, análise e métricas de SEO. Especialista TV Foco em matérias automotivas e esportivas, mas, escrevo um pouco de tudo. Triatleta e torcedor do São Bernardo Futebol Clube! Bruno Zanchetta no linkedin e meu e-mail profissional é: bruno.zanchetta@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile