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Fim de plano da Unimed: O encerramento de serviço vital e comunicado urgente aos clientes

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COMUNICADO UNIMED - Montagem TVFOCO

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Confira nesta matéria tudo sobre a polêmica envolvendo o fim de serviço crucial da administradora Benevix com o plano de saúde da Unimed Vitória e veja o comunicado oficial cravado pela gigante

O Brasil é um dos únicos países do mundo que oferece saúde pública gratuita, estamos falando do SUS (Sistema Único de Saúde). Entretanto, as pessoas ainda podem recorrer aos serviços privados, os conhecidos planos de saúde. Neste sentido, vale dizer que, uma das maiores empresas do ramo é a operadora de saúde Unimed.

Nesta manhã de sábado (27), falaremos do encerramento de um serviço crucial do plano de saúde. Em janeiro, os contratantes da Unimed Vitória foram informados que a Benevix, que era administradora dos benefícios, não atuaria mais na intermediação do convênio. O que gerou um verdadeiro caos, principalmente pela confusão dos clientes no mês seguinte.

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Em fevereiro, um segundo boleto de cobrança foi enviado. Depois disso, a Benevix se pronunciou e afirmou que a parceria com a companhia de planos de saúde continuava em vigor. Em contrapartida, segundo uma publicação do ‘Século Diário’, clientes teriam relatado que a carteirinha da administradora já não estava mais funcionando

Diante disso, a Unimed disse que os planos coletivos haviam migrado para um regime de contratação direta com a Associação Comercial e Empresarial do Espírito Santo (ACE-ES) e a Associação do Comércio de Bens e Serviços no Estado do Espírito Santo (ACS-ES). Os boletos passariam a ser das entidades.

Assim, a Benevix reafirmou que seria intermediadora até 2028. Após a repercussão do caso, a Unimed Vitória se pronunciou novamente. Em uma nota enviada ao Século Diário, o grupo confirmou que havia, de fato, encerrado o contrato com a administradora Benevix e fez um alerta sobre o pagamento dos serviços.

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Qualquer boleto de mensalidade enviado por ela aos clientes é indevido e não deve ser pago. Juntamente com as entidades ACE-ES e ACS-ES, a cooperativa já está acionando judicialmente a administradora para evitar que os beneficiários sejam prejudicados”, pontuou.

Segundo as informações divulgadas pelo portal ‘Sindireceita’, em abril, a empresa Benevix, administradora de benefícios, emitiu um comunicado aos usuários de planos de saúde empresariais da Unimed Vitória, reforçando que o acordo e os contratos seguem vigentes. A seguir, confira a declaração da companhia reforçando seu contrato junto a Unimed Vitória.

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Nota da Benevix

“Em razão da desinformação causada pelos recentes e irresponsáveis comunicados encaminhados ao mercado, a Benevix, administradora de benefícios com uma trajetória de mais de 24 anos e atuante em todo o território nacional, esclarece aos seus beneficiários e parceiros que continua apta a comercializar planos de saúde empresariais da Unimed Vitória, de acordo com os contratos vigentes.

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A Benevix também esclarece que os contratos em vigor, inclusive o contrato de nº 2373, dentre outros da Benevix envolvendo a Unimed Vitória, estão ativos e em plena conformidade com as leis brasileiras e com as normas da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS).

Na oportunidade, reiteramos nosso compromisso com a transparência e a qualidade dos serviços e repudiamos as recentes práticas ilegais de transferência de contratos sem conhecimento prévio dos próprios clientes e em flagrante violação a decisões judiciais e aos contratos existentes com a Unimed Vitória.

Por fim, gostaríamos de tranquilizar nossos clientes e parceiros, garantindo que continuaremos a cuidar da sua saúde e de suas famílias. Informamos que já estamos adotando todas as providências cabíveis para pôr fim às iniciativas ilegais, com a devida responsabilização dos envolvidos.

Estamos à disposição para quaisquer esclarecimentos através de nossa Central de Atendimento (0800 606 7272, de segunda a sexta-feira, das 08h às 18h).

Benevix”

Como escolher o melhor plano de saúde?

Segundo informações do portal Serasa, um dos primeiros passos é levar em conta algumas questões que vão além do preço. É preciso avaliar também o plano que melhor se encaixa ao perfil do usuário e suas necessidades atuais, o que envolve, por exemplo:

Prazer, eu sou a Larissa Caixeta e se tem uma coisa que eu amo é escrever sobre os bastidores da TV, e tudo o que acontece pelo mundo. Integro a equipe do TV Foco desde 2023 e falo sobre os mais diversos assuntos por aqui, como famosos, carros, futebol, entre outras curiosidades. Estou sempre antenada aos os últimos acontecimentos e atuo com muito entusiasmo no meu trabalho.

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