BOMBAS!

Encerramento das atividades em país, compra colossal de rival e mais: 3 reviravoltas da Coca-Cola

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Coca-Cola (Foto: Reprodução / Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Coca-Cola sofreu três reviravoltas nos últimos anos

A Coca-Cola tornou-se uma das maiores fabricantes e comerciantes de bebidas não-alcoólicas e concentrados de xaropes.

No entanto, o que poucos sabem é que a empresa lidou com três reviravoltas ao longo dos anos.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Isso porque, a Coca-Cola lidou com o encerramento das atividades em um país, realizou a compra de sua rival e até lançou um novo sabor.

Primeiramente, vamos começar com a compra colossal de sua rival, que aconteceu em 2021.

Na época, a companhia comprou a Body Armor, principal concorrente da Gatorade, por US$ 5,6 bilhões.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

De acordo com o portal Super Hider, no ano de 2018, a companhia já havia adquirido uma fatia minoritária de 15% da rival.

A companhia optou pela compra da empresa devido a concorrência nas bebidas esportivas.

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

BodyArmor (Foto: Reprodução / Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

ENCERRAMENTO DE ATIVIDADES EM PAÍS

No dia 22 de outubro deste ano, a Coca-Cola confirmou que fecharia a fábrica na Ucrânia devido à invasão russa.

Na época, a empresa emitiu um comunicado para que os funcionários ficassem em casa, segundo a CNN.

“Vamos manter isso sob revisão nos próximos dias”, disse o porta-voz da empresa à Reuters.

“Nossos corações estão com as pessoas que estão sofrendo os efeitos inconcebíveis dos trágicos eventos na Ucrânia. Continuaremos monitorando e avaliando a situação à medida que as circunstâncias evoluem”, disse outro comunicado.

Por fim, em setembro deste ano, a Coca-Cola lançou uma edição especial e limitada de um novo sabor que foi criado usando uma inteligência artificial.

De acordo com informações do portal Exame, a Y3000 é uma versão limitada que faz parte da plataforma de produtos Creations.

O objetivo do novo sabor é desenvolver variações das versões mais tradicionais da marca.

A companhia realizou pesquisas com clientes para identificar os sabores associados ao futuro.

Em seguida, a pesquisa foi decodifica pela inteligência artificial que gerou a formulação e o chamado “sabor do futuro”.

Porém, por hora, o produto será vendido somente nos Estados Unidos e no Canadá. A bebida também possibilita uma experiência digital através de um código QR na embalagem.

Y3000 (Foto: Reprodução / Coca-Cola)

COMO COMEÇOU A HISTÓRIA DA COCA-COLA?

Coca-Cola foi criada pelo farmacêutico John Pemberton, em maio de 1886, em Atlanta, nos Estados Unidos.

Na época, John Pemberton criou um xarope com a fórmula da bebida e começou a vende-la nas ruas com água gaseificada.

O sócio e contador de Dr. Pemberton, Frank M. Robinson, analisou as vendas e sugeriu o nome da Coca-Cola para impulsionar a merca.

Pouco tempo depois, as vendas aumentaram e o criador começou a vender partes do seu negócio para sócios, até virar uma das maiores companhias.

Refrigerantes da Coca-Cola – Foto: Reprodução/Internet

Autor(a):

Eu sou Giovana Misson, jornalista por formação pela Universidade Mackenzie de São Paulo. Criadora de conteúdo digital e redatora sobre o mundo das celebridades desde 2019. Já trabalhei em assessoria de imprensa, local em que cuidei de marcas de peso e por redações focadas no entretenimento. Sou apaixonada por moda, beleza, música, séries e nunca perco uma fofoca. Faço matérias focadas em programas de televisão e sobre o cotidiano dos famosos. Email: giovana.misson@otvfoco.com.br

Sair da versão mobile