Fique por dentro de um fim de serviço crucial no Atacadão, com um encerramento que chocou todos os clientes da loja
O Atacadão, um dos maiores no ramo de varejo do país, chocou a todos este ano com uma notícia urgente. Desse modo, o fim de um serviço crucial deixou milhares de clientes sem chão, com 334 lojas atingidas, o que rendeu uma grande repercussão nas redes sociais.
As informações são do portal Super Varejo, o qual informou no dia 17 de abril de 2023. Assim, o time de especialistas do TV Foco, com base nessas informações e na sua própria apuração, trouxe uma notícia urgente para os clientes da varejista popular.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
De acordo com a fonte, o Atacadão, bandeira de atacarejo do Grupo Carrefour, anunciou o encerramento da circulação de fiscais de prevenção em todas as 334 lojas espalhadas pelo Brasil.
Desse modo, o fim do serviço foi anunciado após as recentes denúncias de racismo envolvendo a companhia. A varejista declarou lamentar os casos ocorridos e informa que implementou novas medidas de prevenção, combatendo todas as formas de discriminação.
Entretanto, eles não perderam os seus trabalhos, sendo direcionados a pontos fixos e pré-determinados, como a frente do caixa ou em sala que possui circuito fechado de televisão.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, por meio de uma nota oficial, o Atacadão deu mais detalhes, dizendo:
“A função dos profissionais que ficam em pontos fixos ou à frente do caixa é ser ponto de apoio aos clientes, ou atuação em casos de urgência (clientes passando mal e acidente, por exemplo)”, afirmou a empresa.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Por fim, a varejista afirmou que vai implementar treinamentos de suas equipes de loja em parceria com a Universidade Zumbi dos Palmares, com a promoção da ampliação da visibilidade dos canais de denúncia.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Clique aqui para saber mais a respeito do Atacadão.
Quais são as maiores empresas de varejo do mundo?
Segundo as informações do site Comschool, estas são as maiores empresas varejistas do mundo:
- Amazon (1634,2 bilhões de dólares);
- Alibaba (629,7 bilhões de dólares);
- Walmart (407,8 bilhões de dólares);
- Home Depot (286 bilhões de dólares);
- Nike (222,1 bilhões de dólares);
- Pinduoduo.com (217,9 bilhões de dólares);
Conclusões finais
Por fim, o Atacadão reforçou que lamenta os casos de racismo ocorridos e implementou novas medidas de prevenção, combatendo todas as formas de discriminação. Assim, o fim do serviço em todas as 334 lojas foi algo que rendeu uma enorme repercussão na empresa.