Pão de Açúcar pegou milhares de consumidores de surpresa após anunciar fechamento de duas unidades
A rede de supermercados Pão de Açúcar anunciou o encerramento das atividades de duas de suas unidades, em um comunicado oficial que impactou o mercado e chamou a atenção dos consumidores.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Essa decisão representa um movimento significativo no setor varejista, e seus desdobramentos merecem uma análise detalhada.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
CHOCANTE
Em 2022, o Grupo Pão de Açúcar tomou a decisão de encerrar as atividades de dois supermercados localizados em Fortaleza, causando surpresa entre os moradores da cidade e gerando especulações sobre as razões por trás dessa ação.
As duas unidades que encerraram suas operações estão localizadas nas seguintes áreas de Fortaleza: na Avenida Antônio Sales (nº 2477), na esquina com a Avenida Desembargador Moreira, e na Avenida Washington Soares, nº 4040, no Shopping Molina.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A empresa respondeu que os fechamentos foram definidos “após estudos de viabilidade econômica”. Essa justificativa sugere que a decisão de encerrar essas unidades está relacionada ao desempenho financeiro das mesmas e ao mercado local.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Além disso, a empresa esclareceu que os colaboradores afetados pelo fechamento das unidades serão redirecionados para outras operações na região, demonstrando seu compromisso em minimizar o impacto dessa decisão sobre seus funcionários.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
TRANSFORMAÇÃO
É importante destacar que, em abril de 2022, o Grupo Pão de Açúcar confirmou a transformação das lojas Extra do Shopping Iguatemi e da Avenida Aguanambi em unidades do Pão de Açúcar.
Essas lojas estavam designadas para serem completamente redesenhadas e reabertas sob a nova bandeira. Além disso, outras três lojas da marca Extra estavam marcadas para serem convertidas em unidades do Assaí:
– Extra Parangaba
– Extra Montese
– Extra Mister Hull
O anúncio da descontinuidade do formato Extra foi oficializado em outubro de 2021, quando o Grupo Pão de Açúcar informou que, dos 103 pontos de venda Extra no Brasil, 70 deles seriam vendidos para o Assaí.
As informações são do Diário do Nordeste.