Marca multinacional e conhecido por muitos teve seu fim e chocando seus clientes
Nos dias de hoje, se tornou infelizmente comum vermos mais e mais empresas encerrando suas atividades, o motivo pode ser diverso, seja como má administração, lucro abaixo do esperado, rombo nos cofres etc. Uma empresa gigante e multinacional teve seu fim de forma trágica no país e tendo o fim de uma de suas fábricas, resultando no o encerramento e deixando bastante pessoas chocada.
Considerada gigante no ramo de refrigeração, a Trane, uma multinacional com mais de 100 fábricas espalhadas pelo mundo, anunciou o fechamento de uma fábrica no Brasil.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
A Trane é amplamente conhecida pelo ramo de produção de aquecedores e ar condicionados. Em agosto deste ano. o grupo encerrou oficialmente suas atividades, explicando tudo em uma nota oficial.
A empresa possui mais de 29 mil funcionários em todo o mundo e cerca de 104 fábricas em 28 países. Uma das unidades que a companhia ficava no país ficava em Araucária, região metropolitana de Curitiba, capital do Paraná.
No momento em que esta matéria está sendo feita, não foi divulgado a quantidade de funcionários foram prejudicados com o fechamento da empresa. Porém, as operações comerciais de vendas e serviços continuarão em vigor.
LEIA TAMBÉM!
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
● Aposentadoria imediata hoje (23): 15 doenças garantem aposentadoria sem fila pelo INSS em apenas 9 passos
● Proibições no Metrô e no Bilhete Único: Eduardo Paes crava 2 viradas no transporte do RJ em 2025
● R$10,5B: Dona do Ifood passa por cima da Uber e acaba de comprar gigante dos apps no fim de 2024
“Estamos apoiando todos os colaboradores impactados. Todos os clientes que compraram equipamentos produzidos no Brasil serão honrados e terão os seus produtos entregues dentro do prazo acordado”, comenta a empresa no texto.
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Mesmo com a fábrica em Araucária sendo fechada, a empresa afirma que continuará suas operações no Brasil normalmente. “Acreditamos que nossos clientes se beneficiarão com o acesso ao portfólio de produtos de outras fábricas da Trane e soluções sustentáveis do portfólio global”, concluiu.
Em um comunicado oficial enviado ao TV Foco, a Trane comentou com detalhes sobre o fechamento da fábrica:
“Em linha com o nosso propósito, o contínuo investimento em tecnologia e inovação e com o compromisso climático, garantindo que os nossos produtos e serviços atendam às necessidades dos clientes, do mercado e do meio ambiente, a Trane anunciou o encerramento das operações em sua planta fabril de Araucária, localizada na região metropolitana de Curitiba, Brasil, a partir de agosto de 2023.
A Trane continua atuando fortemente no Brasil e investindo no crescimento da sua participação de mercado. Mantemos as nossas operações comerciais de vendas, serviços e pós-vendas no país. Acreditamos que os nossos clientes se beneficiarão com o acesso ao portfólio de produtos de outras fábricas da Trane, bem como as soluções sustentáveis de ponta no setor disponíveis em nosso portfólio global.
Estamos apoiando todos os colaboradores impactados. Todos os clientes que compraram equipamentos produzidos no Brasil serão honrados e terão os seus produtos entregues dentro do prazo acordado.
Seguimos para continuar a gerar um impacto positivo nos negócios dos clientes da Trane no Brasil e em todo o mundo”, diz o comunicado.
Demais informações retiradas do site: Seu Crédito Digital.