CHOCANTE!

Encerramento: O fechamento de rival do Atacadão após 50 anos e o choque dos consumidores

http://www.otvfoco.com.br/wp-content/uploads/2015/05/Daniela-Mercury.jpg

Atacadão e Rival (Reprodução/Internet)

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Loja que estava presente no Brasil há 50 anos teve seu fim trágico

É bastante comum vermos nos dias de hoje diversas lojas em diversas regiões fecharem, causando o encerramento de suas operações no Brasil. Hoje, uma das maiores rivais do Atacadão teve que fechar suas portas após anos no Brasil.

Segundo o site ‘Valor Investe’, o grupo Carrefour teve que fechar as portas da sua segunda maior aquisição no país, uma compra de mais de 30 lojas do atacadistas e varejos Makro, em 2020.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para se ter como base do tamanho dessa loja e de seu valor, foi pago R$ 1,95 bilhões, um valor equivalente a quase 70% do faturamento dessas lojas em 2019.

Dívida impagável: A FALÊNCIA de banco gigante após 20 anos com comunicado assustador divulgado oficialmente

As últimas 24 lojas que restaram no Brasil da Makro antes de serem totalmente fechadas deviam render no máximo, cerca de R$ 2 bilhões à companhia (SHV). Valor parecido com o obtido com o repasse das 30 unidades ao Atacadão R$ 1,95 bilhão.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

No total, o Carrefour adquiriu na época da compra cerca de 22 unidades próprias e oitos alugadas em 16 estados e 14 postos de combustíveis em 17 estados do país. Essas aquisições do grupo Carrefour vão ser agora de domínio do Atacadão e vão carregar o mesmo nome.

Afundado em dívidas, bens indo à leilão e falência decretada: O triste fim de rede gigante, rival do Atacadão

LEIA TAMBÉM!

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Ainda estando da mão do grupo holandês SHV, o Makro esteve presente no Brasil há 50 anos. Uma das outras razões para o Makro ter saído do Brasil foi o fato da matriz ter deixando os negócios de varejo na Europa há mais de 20 anos. O grupo SHV também já deixou o mercado da Ásia e na África.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Sem condições de continuar, falência e prejuízo de clientes: O fim escandaloso de banco tradicional no Brasil

Quais as maiores redes de varejo do Brasil?

Com base em informações referentes a 2022, estas são as principais redes de varejo do Brasil em termos de faturamento:

  1. Carrefour: Faturamento de R$ 108 bilhões;
  2. Assaí: Faturamento de R$ 59,7 bilhões;
  3. Magazine Luiza: Faturamento de R$ 44,7 bilhões;
  4. Via (Casas Bahia): A Via, que inclui a marca Casas Bahia, registrou um faturamento de R$ 39 bilhões;
  5. Americanas: Faturamento de R$ 34,4 bilhões;
  6. RaiaDrogasil:  Faturamento de R$ 30,9 bilhões;
  7. Grupo Boticário: Faturamento de R$ 23,6 bilhões;
  8. Natura&CO: Faturamento de R$ 20,7 bilhões;
  9. Grupo Mateus: Faturamento de R$ 20,4 bilhões;
  10. Grupo Pão de Açúcar: O Grupo Pão de Açúcar fecha a lista das 10 maiores redes de varejo, com um faturamento de R$ 18,4 bilhões.

Destacando que esses valores são com base no ano de 2022.

Fonte: Forbes e CNN

Autor(a):

Sou um amante de jogos e de tecnologia. Meu intuito no site é trazer as notícias com o máximo de informação e esclarecimento possível !.

Sair da versão mobile